Rappi cria projeto para aceitar pagamentos com criptomoedas

Nesta segunda-feira (11), o Rappi anunciou o lançamento de um projeto piloto para aceitar, em sua plataforma, pagamentos com criptomoedas. Inicialmente, somente os usuários no México poderão, no aplicativo, pagar com moedas digitais utilizando créditos.

Rappi cria projeto para aceitar pagamentos com criptomoedas
Rappi cria projeto para aceitar pagamentos com criptomoedas (Imagem: Montagem/FDR)

Segundo o Rappi, o meio de pagamento poderá ser utilizado para compra de qualquer serviço ou produto disponibilizado pela companhia.

O cofundador e presidente do Rappi, Sebastian Mejia, afirma que um dos pilares da empresa é a inovação. Ele revela que a companhia vem estudando com interesse o universo das moedas digitais.

Segundo o executivo, o Rappi acredita “que o futuro é a interseção do mundo cripto com negócios tradicionais não cripto, com experiências fáceis e descomplicadas para o usuário”.

Conforme a empresa, o projeto abrangeu equipes de todas as áreas. Em meio a isso, existe o objetivo de oferecer uma experiência de compra facilitada dentro do aplicativo. A companhia também busca fortalecer a segurança transações. Isso por meio de uma parceria com a Bitso e Bitpay.

Funcionamento da aceitação de pagamentos com criptomoedas no Rappi

O presidente do Rappi afirma que, nesta primeira fase, a companhia decidiu construir um produto que possibilite que os consumidores conectem suas carteiras digitais — e contas em exchanges — para converter criptomoedas em crédito Rappi.

Desse modo, essas pessoas terão como acessar todos os produtos oferecidos dentro da plataforma.

Mejia declara que, por meio dessa primeira abordagem, a companhia poderá aprender — e seguir incorporando o universo da criptomoeda ao Rappi.

Rappi vem ampliando oferta de serviços

Atualmente, a empresa opera em nove países da América Latina. No ano passado, no México, a companhia lançou o “Pay with Rappi”. Com isso, a empresa busca ganhar espaço no setor de pagamentos online.

A companhia também concede alguns serviços financeiros no Brasil, México, Chile e Peru. Neste ano, a empresa ainda planeja disponibilizar serviços bancários digitais na Colômbia.

Fundada na Colômbia, o Rappi está presente em mais de 250 cidades. Desde 2015, quando a empresa foi fundada, o número de downloads da plataforma da empresa superou 100 milhões. Atualmente, a companhia proporciona uma oferta diversificada nas principais verticais da plataforma.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.