Correios terão lojas franqueadas em 11 cidades; saiba como vai funcionar

Correios anuncia mudança em suas atividades. Uma novidade vem sendo implementada no serviço nacional de entregas. A empresa pública acaba de lançar um programa de parcerias que objetiva expandir sua atuação em diversas regiões do país. Chamadas de Correios franqueadas (LCF), as novas lojas já estão sendo implementadas. Entenda.

Os Correios são o principal serviço de entrega no Brasil. Após passar um período sobre iminência de privatização, por interesse do Governo Federal, a marca agora anunciou que estará abrindo lojas de parceria para a expansão da sua área de atuação.

Detalhes sobre o novo serviço dos Correios

Chamadas de LCF, as lojas funcionaram como uma espécie de terceirizada, permitindo que pessoas com interesse possam se franquear e gerenciar uma unidade de entrega. Os serviços ofertados são os de Sedex, Pac, envio de cartas, marketing direto e encomendas expressas (EMS).

Ainda nesse ano, a previsão é de que sejam abertas 19 lojas franqueadas em 11 cidades do Brasil. Entre as capitais mais disputadas estão Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

“A chegada da LCF amplia as chances de investimento para quem quer adquirir o seu negócio, aliando a confiança e a credibilidade que a marca Correios traz. Além de líder no segmento de encomendas e maior empresa de logística da América Latina, a estatal possui mais de 30 anos de experiência em franquias, o que possibilita um alto índice de satisfação para a rede de franqueados”, informou a empresa em nota.

Período e informes da contratação

Os franqueados, uma vez em que fecharem os contratos, terão que manter a LCF por 10 anos, havendo a possibilidade de prorrogação por mais 10. A parceria não poderá ser fechada por uma empresa que já atua no ramo de entregas e para se candidatar é preciso cumprir os regimentos do edital, clique aqui.

O que é preciso para se franquear aos Correios?

  • Participar do processo de licitação, cumprindo todas as exigências do edital.
  • Dedicar-se aos negócios da franquia, atuando conforme as diretrizes estabelecidas.
  • Ter aptidão e desejo de atuar em um modelo de negócios plenamente formatado.
  • Possuir capacidade de investimento com recursos próprios.
  • Exercer atividade que não seja concorrente dos Correios.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.