Marketing do Nubank intriga clientes sobre segurança de dados

Uma nova estratégia de marketing do Nubank tem causado curiosidade e muitos questionamento sobre a política de dados da empresa. A história viralizou e ganhou muitos compartilhamentos nas redes sociais.

Marketing do Nubank intriga clientes sobre segurança de dados (Reprodução/Internet)
Marketing do Nubank intriga clientes sobre segurança de dados (Reprodução/Internet)

Alguns brasileiros relataram via rede social o recebimento de uma carta da fintech convidando para fazer parte do time de clientes. O envio era destinado a pessoas sem nenhuma relação com a empresa e, por isto, não tem dados relacionados a mesma.

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Com isto, um questionamento surgiu sobre como o marketing do Nubank teve acesso a esses dados. Em postagem no twitter, um internauta que recebeu a carta questiona como a empresa conseguiu o endereço e nome. A publicação viralizou nas redes sociais e ficou entre os assuntos mais comentados.

Na carta, há um texto escrito à mão convidando o destinatário a entrar no site e realizar o seu cadastro para ser cliente Nubank. Além disto, a linguagem é próxima e fala sobre o tratamento da sua relação com os clientes, fazendo um contraponto as formas de relacionamento entre os serviços dos bancos tradicionais.

Ainda há um link no qual convida para acessar e realizar a sua conta digital ou cartão de crédito. Anexada à carta a uma fotografia da equipe Nubank, em formato de polaroid.

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Para explicar a polêmica, em nota enviada à imprensa, a empresa detalha que não-clientes podem optar por não receber correspondências da empresa, e que a fintech não tem de fato acesso ao endereço residencial das pessoas.

Eles pontuam que o acesso às informações foi através de parceria com outras empresas  que possuem uma base de dados cadastrais os quais há a seleção de pessoas que têm potencial para ser mais uma cliente da rede.

Confira a nota oficial:

“No Nubank, o envio de cartas é mais um dos canais que usamos para nos comunicar com potenciais clientes. Para o envio das cartas, não temos acesso ao endereço ou nome das pessoas que não são nossas clientes. Mantemos parcerias com empresas que agregam bases de dados cadastrais, as quais são responsáveis pelo envio das comunicações aos potenciais clientes que possam ter interesse nos produtos ou na marca. Pelo canal sou.nu/transparente, o cliente pode optar por não receber mais nossas cartas”, pontua a marca no seu blog.