Restituição do IR 2020 pode ser recebida na conta do Nubank

Neste ano, os contribuintes poderão receber a restituição do IR 2020, o Imposto de Renda, pela conta do banco digital Nubank. Mas para isso é necessário que no momento de declarar o seu imposto coloque a conta deste banco para depositar a restituição. 

Restituição do IR 2020 pode ser recebida na conta do Nubank
Restituição do IR 2020 pode ser recebida na conta do Nubank (Imagem: Reprodução / Google)

A restituição é a devolução do valor pago à mais para a Receita Federal. Essa diferença será identificada na declaração e será informado pelo órgão aos contribuintes, por meio do site.

Leia também: Restituição do IRPF é liberada nesta segunda-feira (17); veja como receber

O cidadão acaba contribuindo com valor superior porque insere deduções que diminuem a quantia, mas que são identificadas depois da Receita.

A novidade foi disponibilizada pelo Nubank neste ano. Confira o passo a passo de como indicar a sua Nuconta para receber o a restituição do IR 2020.

  1. Após finalizar o preenchimento de sua declaração antes de enviá-la definitivamente, vá na opção Resumo da declaração no menu esquerdo da tela.
  2. Depois clique em Cálculo do imposto, neste momento você terá acesso para saber se vai ter direito a restituição ou não. Caso a sua declaração seja a simples,o cálculo é feito de acordo com o que é preenchido.
  3. Se houver algum valor a ser restituído, você deverá preencher a seção “Informações Bancárias“:
  4. Assim no campo em que estiver identificado banco, é preciso colocar a opção “260 -Nu Pagamentos S.A.”, que é o código de banco; 
  5. Na parte de  Agência, informe somente o número 1;
  6. No campo Conta para crédito, digite o número de sua conta do Nubank – o campo DV é onde você deverá informar o dígito de sua conta. Por exemplo: se o número da sua conta do Nubank for “1234567-8”, você deverá informar “1234567” no campo “Conta para crédito” e somente “8” no campo “DV”.

O Nubank foi fundado em 2013 com o intuito de ajudar os seus clientes a terem o controle de sua vida financeira.

O aplicativo Nubank teve mais downloads que os principais bancos digitais nos últimos 18 meses. A fintech brasileira teve seu aplicativo baixado 18 milhões de vezes no último ano. Os números são da pesquisa do Apptopia, empresa de análise de aplicativos.

O crescimento acompanha a expansão da sua base de clientes. O Nubank chegou a 15 milhões de usuários presente em todos os municípios brasileiros, desses, 12 milhões possuem a NuConta e 10 milhões são usuários do cartão de crédito.

Leia também: Financiamento imobiliário volta a fazer parte das metas do brasileiro com novos juros

O Nubank também é consagrado nas redes sociais. A empresa se tornou a maior instituição financeira brasileira na rede social LinkedIn, ultrapassando a marca de 1,4 milhões de seguidores.

Tal número foi alcançado poucos meses depois de a fintech liderar, pelo segundo ano consecutivo, o ranking de startups mais desejadas para se trabalhar no Brasil.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA