Metaverso não está com nada: grande empresa foge da nova tecnologia; confira qual

Este ano começou com grandes expectativas em torno da gigante da tecnologia, a Apple, que bateu a marca de US$3 trilhões em avaliação de mercado na última semana. Para este ano, uma das novidades mais esperadas pela empresa é o óculos de realidade aumentada virtual. Mas, mesmo apostando nesta tecnologia imersiva, a Apple, de acordo com a agência de notícias Bloomberg, não deve seguir o conceito de metatarso. Saiba mais.

A finalidade do metaverso é o de simular universos em um ambiente digital com o uso de realidade virtual e aumentada, idéia que ganhou mais destaque pelo mundo após o Facebook alterar seu nome comparativo para Meta, em outubro de 2021, mirando em projetos na área.

A Bloomberg disse que a Apple deve caminhar por uma estrada diferente ao da empresa de Mark Zuckerberg. Os novos óculos da empresa da maçã teriam o foco em curtos períodos de comunicação, visualização de conteúdo e jogos, em vez de levar os usuários  totalmente para dentro de universos virtuais. Desta forma, o óculos seria voltado a usos pontuais, e não para o dia todo.

Alguns rumores apontam que os óculos da Apple devem ser anunciados ainda este ano. O aparelho poderá contar com três monitores e tenha o custo de US$3 mil. De acordo com especialistas, este lançamento é primordial para que os investidores sigam apostando no crescimento da empresa.

O último grande lançamento da Apple foi o relógio inteligente, Apple Watch, lançado no ano de 2015.

Apple

Apple é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.

Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, iPod, iPhone, iPad, Apple TV e o Apple Watch.

Os softwares incluem o sistema operacional macOS, o navegador de mídia iTunes, suíte de software multimídia e criatividade iLife, suíte de software de produtividade iWork, Aperture, um pacote de fotografia profissional, Final Cut Studio, uma suíte de vídeo profissional, produtos de software, Lógica Studio, um conjunto de ferramentas de produção musical, navegador Safari e o iOS, um sistema operacional móvel.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.