VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Termina hoje o prazo para os aprovados na lista de espera do FIES realizarem a matricula na instituição de ensino. Além disso, é necessário realizar a contratação do financiamento diretamente em uma agencia bancária.
Quem foi selecionado na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil para o segundo semestre deve ficar atento.
Pois, o prazo para realizar matricula se encerra hoje, 17, lembrando que ele já foi prorrogado anteriormente.
Então, é possível que isso não aconteça mais uma vez.
A prorrogação anterior aconteceu para permitir que mais estudantes pudessem ingressar no ensino superior, informou o Ministério da Educação na ocasião.
“Com a ampliação do prazo para convocação por meio da lista de espera, os candidatos ganham mais chances para financiar os estudos e as instituições de ensino de aumentar a possibilidade de ocupar as vagas ofertadas”, disse o MEC.
Matrícula dos aprovados na lista de espera do FIES
Primeiramente é necessário conferir se foi pré-selecionado ou não, para isso basta acessar o portal do Fundo de Financiamento Estudantil. É importante lembrar que ter o nome na lista de pré-selecionados não garante a vaga, o estudante precisa ainda realizar todos os passos abaixo.
Caso tenha sido pré-selecionado, é necessário conferir os dados no sistema e inserir o que for solicitado. Após isso, ele terá que realizar dois procedimentos:
Se apresentar à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento em até 5 dias após a complementação.
A CPSA é responsável por receber todos os documentos do estudante e gerar o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) necessário para a contratação no financiamento.
Após isso, ele terá que comparecer em um agente bancário, em até 10 dias que são contados a partir do 3 dia útil após o comparecimento na CPSA.
Essa é a etapa de contratação do financiamento, nela ele precisará apresentar todos os documentos e a DRI. Caso seja necessário fiador, ele deve acompanhar o estudante para a contratação.
Em caso de dúvidas, acesse o Portal do Programa ou entre em contato pela Central de Atendimento, no número 0800-616161.