FIES encerra prazo para matrícula na chamada da lista de espera

Termina hoje o prazo para os aprovados na lista de espera do FIES realizarem a matricula na instituição de ensino. Além disso, é necessário realizar a contratação do financiamento diretamente em uma agencia bancária.

FIES encerra prazo para matrícula na chamada da lista de espera
FIES encerra prazo para matrícula na chamada da lista de espera (Imagem/Reprodução: Integrado)

Quem foi selecionado na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil para o segundo semestre deve ficar atento.

Pois, o prazo para realizar matricula se encerra hoje, 17, lembrando que ele já foi prorrogado anteriormente.

Então, é possível que isso não aconteça mais uma vez.

A prorrogação anterior aconteceu para permitir que mais estudantes pudessem ingressar no ensino superior, informou o Ministério da Educação na ocasião.

“Com a ampliação do prazo para convocação por meio da lista de espera, os candidatos ganham mais chances para financiar os estudos e as instituições de ensino de aumentar a possibilidade de ocupar as vagas ofertadas”, disse o MEC.

Matrícula dos aprovados na lista de espera do FIES

Primeiramente é necessário conferir se foi pré-selecionado ou não, para isso basta acessar o portal do Fundo de Financiamento Estudantil. É importante lembrar que ter o nome na lista de pré-selecionados não garante a vaga, o estudante precisa ainda realizar todos os passos abaixo.

Caso tenha sido pré-selecionado, é necessário conferir os dados no sistema e inserir o que for solicitado. Após isso, ele terá que realizar dois procedimentos:

Se apresentar à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento em até 5 dias após a complementação.

A CPSA é responsável por receber todos os documentos do estudante e gerar o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) necessário para a contratação no financiamento.

Após isso, ele terá que comparecer em um agente bancário, em até 10 dias que são contados a partir do 3 dia útil após o comparecimento na CPSA.

Essa é a etapa de contratação do financiamento, nela ele precisará apresentar todos os documentos e a DRI. Caso seja necessário fiador, ele deve acompanhar o estudante para a contratação.

Em caso de dúvidas, acesse o Portal do Programa  ou entre em contato pela Central de Atendimento, no número 0800-616161.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.