Segurados do auxílio emergencial passam a ser convocados para saque. A partir desta quarta-feira (01), a Caixa Econômica Federal dará início ao cronograma de liberações do benefício em espécie. A população precisará ir até uma agência bancária para ter acesso aos recursos.
Mais uma rodada do auxílio emergencial chega as librações de saque. O valor da quinta parcela passará a ficar disponível em dinheiro.
Até então, a população vinha movendo o abono apenas pelas contas do Caixa Tem, mas nesta semana terão permissão para fazer transferências e usar em espécie.
Quem pode fazer o saque do auxílio emergencial?
O benefício deve ser retirado especificamente pelo segurado titular. No entanto, havendo alguma enfermidade ou questão que inviabilize sua ida até uma unidade da Caixa, algum familiar ou parente pode sacar a quantia.
Nesse caso, ele deverá ter acesso a conta do Caixa Tem, para gerar o código de saque e informar no dispositivo eletrônico. O procedimento não exige um documento oficial com foto, sendo necessário apenas digitar o sequencial disponível na poupança digital.
Já em caso de retiradas presenciais em uma unidade da lotérica ou nos guichês de atendimento da Caixa, é preciso exibir um documento e ser o titular do benefício.
Transferência bancária
As transferências bancárias, por sua vez, são feitas no próprio Caixa Tem. Basta selecionar o serviço de PIX ou TED e depois informar o valor da transição.
Nas datas estipuladas abaixo, o benefício pode ser repassado para qualquer conta bancária de mesma titularidade ou para outras pessoas.
Quinta parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de saque para público geral
- Nascidos em janeiro – 1º de setembro
- Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
- Nascidos em março – 3 de setembro
- Nascidos em abril – 6 de setembro
- Nascidos em maio – 9 de setembro
- Nascidos em junho – 10 de setembro
- Nascidos em julho – 13 de setembro
- Nascidos em agosto – 14 de setembro
- Nascidos em setembro – 15 de setembro
- Nascidos em outubro – 16 de setembro
- Nascidos em novembro – 17 de setembro
- Nascidos em dezembro – 20 de setembro
Para mais informações sobre o auxílio emergencial, acompanhe nossa página exclusiva do projeto.