Saque do auxílio emergencial nas agências pode ser feito por familiar do titular?

Segurados do auxílio emergencial passam a ser convocados para saque. A partir desta quarta-feira (01), a Caixa Econômica Federal dará início ao cronograma de liberações do benefício em espécie. A população precisará ir até uma agência bancária para ter acesso aos recursos.

Saque do auxílio emergencial nas agências pode ser feito por familiar do titular? (Imagem: Agora/Folha UOL)
Saque do auxílio emergencial nas agências pode ser feito por familiar do titular? (Imagem: Agora/Folha UOL)

Mais uma rodada do auxílio emergencial chega as librações de saque. O valor da quinta parcela passará a ficar disponível em dinheiro.

Até então, a população vinha movendo o abono apenas pelas contas do Caixa Tem, mas nesta semana terão permissão para fazer transferências e usar em espécie.

Quem pode fazer o saque do auxílio emergencial?

O benefício deve ser retirado especificamente pelo segurado titular. No entanto, havendo alguma enfermidade ou questão que inviabilize sua ida até uma unidade da Caixa, algum familiar ou parente pode sacar a quantia.

Nesse caso, ele deverá ter acesso a conta do Caixa Tem, para gerar o código de saque e informar no dispositivo eletrônico. O procedimento não exige um documento oficial com foto, sendo necessário apenas digitar o sequencial disponível na poupança digital.

Já em caso de retiradas presenciais em uma unidade da lotérica ou nos guichês de atendimento da Caixa, é preciso exibir um documento e ser o titular do benefício.

Transferência bancária

As transferências bancárias, por sua vez, são feitas no próprio Caixa Tem. Basta selecionar o serviço de PIX ou TED e depois informar o valor da transição.

Nas datas estipuladas abaixo, o benefício pode ser repassado para qualquer conta bancária de mesma titularidade ou para outras pessoas.

Quinta parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de saque para público geral

  • Nascidos em janeiro – 1º de setembro
  • Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
  • Nascidos em março – 3 de setembro
  • Nascidos em abril – 6 de setembro
  • Nascidos em maio – 9 de setembro
  • Nascidos em junho – 10 de setembro
  • Nascidos em julho – 13 de setembro
  • Nascidos em agosto – 14 de setembro
  • Nascidos em setembro – 15 de setembro
  • Nascidos em outubro – 16 de setembro
  • Nascidos em novembro – 17 de setembro
  • Nascidos em dezembro – 20 de setembro

Para mais informações sobre o auxílio emergencial, acompanhe nossa página exclusiva do projeto.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Saque do auxílio emergencial nas agências pode ser feito por familiar do titular?

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA