Segurados do auxílio emergencial ficam sem acesso aos calendários de pagamento. Nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal informou que a população passará a receber suas datas de depósitos do benefício por WhatsApp. No entanto, o cidadão que trocou o número de seu celular precisará atualizar a informação em seu cadastro para ter acesso aos informes.
Até o fim de outubro, o governo federal permanecerá concedendo as mensalidades do auxílio emergencial. Isso significa dizer que haverá ainda milhares de pessoas na busca mensal pelos calendários de pagamento.
Visando otimizar o andamento do projeto, a Caixa informou que estará enviando os cronogramas por WhatsApp.
Novo canal oficial de comunicação
A partir deste mês de agosto, os segurados do auxílio estarão recebendo os principais informativos do projeto através de seus celulares. Para isso, a Caixa fechou uma parceria com o WhatsApp, desenvolvendo uma conta exclusiva no app para repassar as mensagens.
O processo de envio para o cidadão, por sua vez, será feito com base no número do celular registrado no cadastro do Caixa Tem. A instituição passará a enviar solicitações, no app da conta digital, para que o titular aceite receber os informes pelo WhatsApp.
Troquei meu número, o que fazer?
O beneficiário que tiver trocado de número não conseguirá ter acesso ao novo canal de comunicação. Desse modo, ele precisará ir presencialmente em uma agência da Caixa para solicitar a mudança em seu cadastro.
O procedimento consiste em ir até uma unidade do banco, solicitar uma fixa do auxílio emergencial e aguardar ser chamado. Quando estiver com um (a) atendente, basta apresentar um documento oficial com foto para validar sua identificação e solicitar a mudança do número.
A correção será feita e uma mensagem deve ser enviada para o celular de modo que ele valide o novo cadastro. Basta confirmar o procedimento e depois aguardar a solicitação do WhatsApp a ser mandada para o Caixa Tem.
Feito isso, é só aguardar para receber os informes do projeto. Além dos calendários de depósitos e saques, o banco estará repassando também as datas para contestação, inclusão de novos segurados e mais.