Troquei de celular, como faço para acessar o auxílio emergencial no CAIXA Tem?

Segurados do auxílio emergencial ficam sem acesso aos calendários de pagamento. Nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal informou que a população passará a receber suas datas de depósitos do benefício por WhatsApp. No entanto, o cidadão que trocou o número de seu celular precisará atualizar a informação em seu cadastro para ter acesso aos informes.

Troquei de celular, como faço para acessar o auxílio emergencial no CAIXA Tem? (Imagem: Reprodução/Infomoney)
Troquei de celular, como faço para acessar o auxílio emergencial no CAIXA Tem? (Imagem: Reprodução/Infomoney)

Até o fim de outubro, o governo federal permanecerá concedendo as mensalidades do auxílio emergencial. Isso significa dizer que haverá ainda milhares de pessoas na busca mensal pelos calendários de pagamento.

Visando otimizar o andamento do projeto, a Caixa informou que estará enviando os cronogramas por WhatsApp.

Novo canal oficial de comunicação

A partir deste mês de agosto, os segurados do auxílio estarão recebendo os principais informativos do projeto através de seus celulares. Para isso, a Caixa fechou uma parceria com o WhatsApp, desenvolvendo uma conta exclusiva no app para repassar as mensagens.

O processo de envio para o cidadão, por sua vez, será feito com base no número do celular registrado no cadastro do Caixa Tem. A instituição passará a enviar solicitações, no app da conta digital, para que o titular aceite receber os informes pelo WhatsApp.

Troquei meu número, o que fazer?

O beneficiário que tiver trocado de número não conseguirá ter acesso ao novo canal de comunicação. Desse modo, ele precisará ir presencialmente em uma agência da Caixa para solicitar a mudança em seu cadastro.

O procedimento consiste em ir até uma unidade do banco, solicitar uma fixa do auxílio emergencial e aguardar ser chamado. Quando estiver com um (a) atendente, basta apresentar um documento oficial com foto para validar sua identificação e solicitar a mudança do número.

A correção será feita e uma mensagem deve ser enviada para o celular de modo que ele valide o novo cadastro. Basta confirmar o procedimento e depois aguardar a solicitação do WhatsApp a ser mandada para o Caixa Tem.

Feito isso, é só aguardar para receber os informes do projeto. Além dos calendários de depósitos e saques, o banco estará repassando também as datas para contestação, inclusão de novos segurados e mais.

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Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
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