Troquei de celular, como faço para acessar o auxílio emergencial no CAIXA Tem?

Segurados do auxílio emergencial ficam sem acesso aos calendários de pagamento. Nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal informou que a população passará a receber suas datas de depósitos do benefício por WhatsApp. No entanto, o cidadão que trocou o número de seu celular precisará atualizar a informação em seu cadastro para ter acesso aos informes.

Troquei de celular, como faço para acessar o auxílio emergencial no CAIXA Tem? (Imagem: Reprodução/Infomoney)
Troquei de celular, como faço para acessar o auxílio emergencial no CAIXA Tem? (Imagem: Reprodução/Infomoney)

Até o fim de outubro, o governo federal permanecerá concedendo as mensalidades do auxílio emergencial. Isso significa dizer que haverá ainda milhares de pessoas na busca mensal pelos calendários de pagamento.

Visando otimizar o andamento do projeto, a Caixa informou que estará enviando os cronogramas por WhatsApp.

Novo canal oficial de comunicação

A partir deste mês de agosto, os segurados do auxílio estarão recebendo os principais informativos do projeto através de seus celulares. Para isso, a Caixa fechou uma parceria com o WhatsApp, desenvolvendo uma conta exclusiva no app para repassar as mensagens.

O processo de envio para o cidadão, por sua vez, será feito com base no número do celular registrado no cadastro do Caixa Tem. A instituição passará a enviar solicitações, no app da conta digital, para que o titular aceite receber os informes pelo WhatsApp.

Troquei meu número, o que fazer?

O beneficiário que tiver trocado de número não conseguirá ter acesso ao novo canal de comunicação. Desse modo, ele precisará ir presencialmente em uma agência da Caixa para solicitar a mudança em seu cadastro.

O procedimento consiste em ir até uma unidade do banco, solicitar uma fixa do auxílio emergencial e aguardar ser chamado. Quando estiver com um (a) atendente, basta apresentar um documento oficial com foto para validar sua identificação e solicitar a mudança do número.

A correção será feita e uma mensagem deve ser enviada para o celular de modo que ele valide o novo cadastro. Basta confirmar o procedimento e depois aguardar a solicitação do WhatsApp a ser mandada para o Caixa Tem.

Feito isso, é só aguardar para receber os informes do projeto. Além dos calendários de depósitos e saques, o banco estará repassando também as datas para contestação, inclusão de novos segurados e mais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.