Não recebi o calendário do auxílio emergencial no WhatsApp, e agora?

Governo Federal passa a enviar calendário de pagamento do auxílio emergencial. Nesta terça-feira (10), a Caixa Econômica vem entrando em contato com os segurados para atualizar as datas dos depósitos da quinta parcela do projeto. Diferentemente das demais rodadas, os informativos estão sendo concedidos por WhatsApp.

Não recebi o calendário do auxílio emergencial no WhatsApp, e agora? (Imagem: Reprodução/Infomoney)
Não recebi o calendário do auxílio emergencial no WhatsApp, e agora? (Imagem: Reprodução/Infomoney)

Em funcionamento desde o mês de abril, o auxílio emergencial acaba de lançar outra novidade. De agosto em diante, os segurados receberão os calendários de pagamento através de mensagens de WhatsApp.

Para isso, a Caixa criou uma conta exclusiva no aplicativo e passou a enviar solicitações de uso para a população.

O que devo fazer para receber os informativos?

Segundo informou o governo, o cidadão não precisa fazer nenhum tipo de inscrição prévia para ter acesso as mensagens. De acordo com o Ministério da Cidadania, em parceria com a Dataprev, a Caixa passou a enviar solicitações para os números registrados no cadastro do Caixa Tem.

Isso implica dizer que o sujeito que estiver com o celular desatualizado em sua carteira digital ficará sem receber os informes. Nesse caso, ele precisará se descolar até uma agencia da instituição bancária e solicitar a revisão de seu perfil.

Apresentando um documento oficial com foto, o atendente do banco confirmará os dados presentes no cadastro e assim atualizará o que for necessário. Na sequência, o usuário do app deve receber uma solicitação para que seja aceito o novo canal de comunicação via WhatsApp.

Calendários já anunciados pelo auxílio emergencial

Publicamente, as únicas datas já disponibilizadas pelo governo são destinadas ao público do Bolsa Família. Esse grupo passará a ser contemplado com valores entre R$ 150 e R$ 375 a partir do próximo dia 18.

Quinta parcela para os segurados do Bolsa Família

NIS final Recebe dia
NIS 1 18 de agosto
NIS 2 19 de agosto
NIS 3 20 de agosto
NIS 4 23 de agosto
NIS 5 24 de agosto
NIS 6 25 de agosto
NIS 7 26 de agosto
NIS 8 27 de agosto
NIS 9 30 de agosto
NIS 0 31 de agosto

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Não recebi o calendário do auxílio emergencial no WhatsApp, e agora?

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA