Novo grupo é convocado para imunização da covid-19 em BH. Nessa terça-feira (27), a prefeitura municipal de Belo Horizonte passou a chamar os profissionais de saúde para receberem a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. No entanto, apenas uma faixa etária específica está inclusa no calendário.
Os profissionais de saúde estão entre os grupos prioritários na fila de imunização do novo coronavírus. Desse modo, com a chegada de novos lotes da vacina, o grupo sem sendo convocado para concluir o segundo ciclo de aplicações. Nesse momento, os trabalhadores entre 36 e 26 anos recebem a dose da AstraZeneca.
Na sequência, a gestão municipal informou que será a vez dos profissionais entre 25 e 18 anos que também atuam na área de saúde. Com isso, a previsão é de que o esquema vacinal contra a doença para esse grupo seja encerrado totalmente ainda nesta semana.
O que precisa fazer para receber a segunda dose?
Quem estiver sendo convocado, deve comparecer no dia e horário marcado apresentando um documento oficial com foto, CPF e o cartão comprovando o recebimento da primeira dose. Para fazer o agendamento basta acessar o portal da prefeitura.
É válido ressaltar que a campanha vem sendo realizada das 8h às 17h nas unidades fixas e das 8h às 16h30 nos drive-thrus. Para aqueles que quiserem acompanhar a lista dos postos de vacinação, ela pode ser consultada neste link.
Calendário da vacinação da covid-19 em Belho Horizonte
- Terça-feira (27/07): segunda dose para profissionais de Saúde com idade entre 36 e 26 anos;
- Quarta-feira (28/07): segunda dose para profissionais de Saúde com idade entre 25 e 18 anos;
- Quinta-feira (29/07): pessoas com 36 anos.
Balanço geral da campanha
De acordo com os dados da secretaria municipal da saúde, até essa segunda-feira (26) a capital mineira já recebeu cerca de 2.402.707 vacinas contra a covid-19. Desse total, foram aplicadas aproximadamente 1,9 milhão de doses.
Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 54,4% receberam a primeira aplicação e 22,8% estão totalmente imunizados.
Para mais informações sobre a campanha de vacinação da covid-19 em todo o país, acessa nossa página exclusiva.