No Rio de Janeiro, adolescentes entram na campanha de vacinação contra o novo coronavírus. Nessa semana, a prefeitura de Niterói anunciou que estará imunizando os jovens entre 12 e 17 anos que comprovarem residência na cidade. A aplicação das vacinas será iniciada nesta quinta-feira (22), sob necessidade de agendamento prévio.
Mais um calendário de vacinação é atualizado no Brasil. Os moradores de Niterói poderão se imunizar contra o novo coronavírus, incluindo os jovens adolescentes. A liberação ocorrerá para quem tiver entre 12 e 17 anos e comprovar comorbidades e deficiências permanentes.
Para poder receber a dose será preciso apresentar a indicação médica que sinalize a doença diagnosticada e também um comprovante de residência garantindo a moradia no município. A aplicação foi iniciada desde às 8h desta quinta-feira (22) e se manterá ao longo dos próximos dias.
Locais de aplicação:
- Drive thru no campus do Gragoata, da UFF;
- Policlínica Regional Dr. Carlos Antonio da Silva, no bairro de São Lourenço.
Documentos exigidos:
Documento de identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico indicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante Pfizer.
Agendamento da vacinação em Niterói
Para fazer o agendamento basta acessar a página http://www.niteroi.rj.gov.br/vacinacao/.
Nela, preencha o formulário apresentando informando qual o grupo prioritário que se encontra. Depois, selecione o dia, horário e local desejado, por fim confirme a vacinação.
Cronograma de vacinação em Niterói
Até este momento a prefeitura municipal já contabilizou a aplicação da primeira dose em 80% dos moradores acima dos 18 anos. Até a última terça-feira (20), 328.556 pessoas estavam vacinadas.
Quanto ao ciclo completo, com a aplicação da primeira e da segunda dose, mais de 37% da população adulta foi beneficiada. Neste momento, o cronograma de vacinação para os adultos convoca todos aqueles com mais de 32 anos para a primeira aplicação.
Já a partir deste final de semana, o calendário será atualizado para imunização de quem tiver a partir de 31 anos. É válido ressaltar que todos os grupos devem fazer os agendamentos e exibir as documentações necessárias para poderem ser imunizados.
Para mais informações sobre o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em todo o país, acesse nossa página exclusiva da vacina.