Segurados do Bolsa Família podem utilizar seus salários sem o cartão do projeto. Desde 2020, o governo federal passou a integrar o pagamento do BF com a poupança digital da Caixa Econômica. Dessa forma, os usuários que perderam os dispositivos de saque, ainda podem acessar os recursos enquanto uma nova versão não é entregue.
O cartão do Bolsa Família é utilizado não só para organizar os calendários de pagamento, como também para auxiliar na hora de sacar os valores recebidos. Com ele em mãos, o beneficiário pode ir até uma agência Caixa e retirar a quantia desejada.
Perdi meu cartão, o que fazer?
Para quem perdeu o cartão e nesse momento não consegue ter acesso a uma nova versão, é possível manter o acesso ao salário através do app Caixa Tem.
Uma vez em que os recursos estão sendo repassados para as poupanças digitais, o sujeito conseguir sanar boletos, fazer compras no cartão de débito virtual e mais.
Além disso, o Caixa Tem possibilita que mesmo sem o cartão do BF o sujeito consiga sacar dinheiro. Para isso, basta ir até um caixa eletrônico da instituição e digitar o código de retirada disponível no app da poupança digital.
No entanto, é válido ressaltar que a solicitação por um novo cartão do Bolsa Família é importante. Desse modo, o sujeito deve recorrer ao Caixa Tem, mas precisa ainda dar entrada para ter acesso a segunda via do dispositivo.
A solicitação pode ser feita nos pontos de atendimento do Bolsa Família, presentes nas secretarias de assistência social de cada município.
Calendário do Bolsa Família durante o mês de julho
Atualmente, os beneficiários do BF estão recebendo os valores da quarta parcela em integração com o auxílio emergencial. Para cada cidadão a parcela varia entre R$ 150 e R$ 375, concedidas nas datas abaixo:
- NIS com final 1:19 de julho
- NIS com final 2:20 de julho
- NIS com final 3:21 de julho
- NIS com final 4:22 de julho
- NIS com final 5:23 de julho
- NIS com final 6:26 de julho
- NIS com final 7:27 de julho
- NIS com final 8:28 de julho
- NIS com final 9:29 de julho
- NIS com final 0:30 de julho
Para mais informações sobre o Bolsa Família acesse a nossa página exclusiva do projeto.