Perdi meu cartão do Bolsa Família; e agora? Saiba como receber benefício

Segurados do Bolsa Família podem utilizar seus salários sem o cartão do projeto. Desde 2020, o governo federal passou a integrar o pagamento do BF com a poupança digital da Caixa Econômica. Dessa forma, os usuários que perderam os dispositivos de saque, ainda podem acessar os recursos enquanto uma nova versão não é entregue.

Perdi meu cartão do Bolsa Família; e agora? Saiba como receber benefício (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Perdi meu cartão do Bolsa Família; e agora? Saiba como receber benefício (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

O cartão do Bolsa Família é utilizado não só para organizar os calendários de pagamento, como também para auxiliar na hora de sacar os valores recebidos. Com ele em mãos, o beneficiário pode ir até uma agência Caixa e retirar a quantia desejada.

Perdi meu cartão, o que fazer?

Para quem perdeu o cartão e nesse momento não consegue ter acesso a uma nova versão, é possível manter o acesso ao salário através do app Caixa Tem.

Uma vez em que os recursos estão sendo repassados para as poupanças digitais, o sujeito conseguir sanar boletos, fazer compras no cartão de débito virtual e mais.

Além disso, o Caixa Tem possibilita que mesmo sem o cartão do BF o sujeito consiga sacar dinheiro. Para isso, basta ir até um caixa eletrônico da instituição e digitar o código de retirada disponível no app da poupança digital.

No entanto, é válido ressaltar que a solicitação por um novo cartão do Bolsa Família é importante. Desse modo, o sujeito deve recorrer ao Caixa Tem, mas precisa ainda dar entrada para ter acesso a segunda via do dispositivo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...

A solicitação pode ser feita nos pontos de atendimento do Bolsa Família, presentes nas secretarias de assistência social de cada município.

Calendário do Bolsa Família durante o mês de julho

Atualmente, os beneficiários do BF estão recebendo os valores da quarta parcela em integração com o auxílio emergencial. Para cada cidadão a parcela varia entre R$ 150 e R$ 375, concedidas nas datas abaixo:

  • NIS com final 1:19 de julho
  • NIS com final 2:20 de julho
  • NIS com final 3:21 de julho
  • NIS com final 4:22 de julho
  • NIS com final 5:23 de julho
  • NIS com final 6:26 de julho
  • NIS com final 7:27 de julho
  • NIS com final 8:28 de julho
  • NIS com final 9:29 de julho
  • NIS com final 0:30 de julho

Para mais informações sobre o Bolsa Família acesse a nossa página exclusiva do projeto.

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.