Perdi meu cartão do Bolsa Família; e agora? Saiba como receber benefício

Segurados do Bolsa Família podem utilizar seus salários sem o cartão do projeto. Desde 2020, o governo federal passou a integrar o pagamento do BF com a poupança digital da Caixa Econômica. Dessa forma, os usuários que perderam os dispositivos de saque, ainda podem acessar os recursos enquanto uma nova versão não é entregue.

Perdi meu cartão do Bolsa Família; e agora? Saiba como receber benefício (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Perdi meu cartão do Bolsa Família; e agora? Saiba como receber benefício (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

O cartão do Bolsa Família é utilizado não só para organizar os calendários de pagamento, como também para auxiliar na hora de sacar os valores recebidos. Com ele em mãos, o beneficiário pode ir até uma agência Caixa e retirar a quantia desejada.

Perdi meu cartão, o que fazer?

Para quem perdeu o cartão e nesse momento não consegue ter acesso a uma nova versão, é possível manter o acesso ao salário através do app Caixa Tem.

Uma vez em que os recursos estão sendo repassados para as poupanças digitais, o sujeito conseguir sanar boletos, fazer compras no cartão de débito virtual e mais.

Além disso, o Caixa Tem possibilita que mesmo sem o cartão do BF o sujeito consiga sacar dinheiro. Para isso, basta ir até um caixa eletrônico da instituição e digitar o código de retirada disponível no app da poupança digital.

No entanto, é válido ressaltar que a solicitação por um novo cartão do Bolsa Família é importante. Desse modo, o sujeito deve recorrer ao Caixa Tem, mas precisa ainda dar entrada para ter acesso a segunda via do dispositivo.

A solicitação pode ser feita nos pontos de atendimento do Bolsa Família, presentes nas secretarias de assistência social de cada município.

Calendário do Bolsa Família durante o mês de julho

Atualmente, os beneficiários do BF estão recebendo os valores da quarta parcela em integração com o auxílio emergencial. Para cada cidadão a parcela varia entre R$ 150 e R$ 375, concedidas nas datas abaixo:

  • NIS com final 1:19 de julho
  • NIS com final 2:20 de julho
  • NIS com final 3:21 de julho
  • NIS com final 4:22 de julho
  • NIS com final 5:23 de julho
  • NIS com final 6:26 de julho
  • NIS com final 7:27 de julho
  • NIS com final 8:28 de julho
  • NIS com final 9:29 de julho
  • NIS com final 0:30 de julho

Para mais informações sobre o Bolsa Família acesse a nossa página exclusiva do projeto.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.