A prefeitura de Macapá divulgou o novo calendário de vacinação da cidade contra o novo coronavírus. Nesta semana deve ser imunizados diversos grupos como motoristas de transporte de passageiros, incluindo aqueles que atuam em aplicativos como mototaxistas e taxistas.
A meta é alcançar pessoas com 35 anos no final de semana, de imunização.
Calendário de vacinação em Macapá
17 de julho (sábado)
- Pessoas com 35 anos ou mais (1ª dose)
- motoristas de transporte de passageiros, a partir de 18 anos de idade (1ª dose) – nova chamada
- 2ª dose de AstraZeneca e CoronaVac
Locais de imunização
Locais das 8h às 13h
- UBS São Pedro (Beirol)
- UBS Pedrinhas
- UBS Brasil Novo
- UBS Marabaixo
- UBS Novo Horizonte
Locais das 9h às 15h
- anfiteatro da Ueap
- anfiteatro do Ifap
- anfiteatro da Unifap
Os grupos receberão a 1ª dose do imunizante das 8h às 13h, nas seguintes UBSs:
- UBS Pacoval
- UBS Congós
- UBS Raimundo Hozanan (Muca)
CoronaVac (2ªdose)
Com 2ª dose da CoronaVac são vacinadas as pessoas que tomaram a 1ª dose há no mínimo 21 dias. A imunização deste público acontece na UBS Cidade Nova, das 8h às 13h.
AstraZeneca (2ª dose)
Serão vacinados pessoas no período de recebimento da 2ª dose da AstraZeneca. A vacinação deste público acontece das 9h às 15h, em 4 pontos drive-thru e 1 fixo.
- Praça Floriano Peixoto (drive-thru)
- Praça do Estádio Zerão (drive-thru)
- Rodovia do Curiaú (drive-thru)
- bairro Marabaixo (drive-thru)
- quadra da Igreja Jesus de Nazaré (ponto fixo)
Documentos necessários
Originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação, documentos que comprovem a condição de comorbidades (para grávidas e puérperas).
Quem já foi vacinado?
Os idosos, idosos em asilo, indígenas, profissionais de saúde da rede pública e privada, Trabalhadores da educação, Integrantes da segurança pública, Pessoas com comorbidades, Grávidas e puérperas.
Além de pessoas com deficiência permanente, pessoas privadas de liberdade e Pessoas em situação de rua já foram vacinadas no estado.
Imunizantes
Hoje, são aplicadas três vacinas no país a Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida nacionalmente pelo Instituto Butantan.
A vacina desenvolvida pelo laboratório anglo-sueco AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, e produzida no exterior e no Brasil, pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e a vacina da Pfizer/BioNTech, importada.