Campanha de vacinação contra o novo coronavírus é antecipada em São Paulo. Nessa segunda-feira (05), o prefeito da capital do estado, Ricardo Nunes, informou que estaria ampliando o grupo prioritário na fila de imunização. A partir de agora, pessoas acima dos 39 anos poderão ser medicadas.
O Brasil segue na luta contra o novo coronavírus. A corrida para antecipar os calendários de vacinação faz parte de todos os estados, que esperam conter o atual número de mortes acima de 500 mil brasileiros.
Em São Paulo, aproximadamente 143 mil pessoas com 40 anos deverão ser imunizadas.
Ampliação no cronograma de vacinação
Segundo Ricardo Nunes, todos os paulistanos que comprovarem residência na capital e tiverem mais que 39 anos poderão ser imunes a partir desta quinta-feira (08).
Inicialmente a aplicação da dose ocorreria apenas para aqueles com mais de 40 anos, iniciada na quarta-feira (07).
“Nós acabamos de acertar em reunião agora há pouco e queria te passar aqui em primeira mão uma situação da vacina. Nós estamos vacinando hoje, terminamos hoje, segunda-feira, pessoas com 41 anos. Na quarta-feira, com 40, e eu queria já dizer aqui em primeira mão: quinta-feira, pessoas com 39 anos podem estar procurando a nossa rede”, afirmou Nunes em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da Band.
O prefeito explicou que a mudança no cronograma só será possível porque a cidade acabou de receber uma remessa com 130 mil doses do imunizante. No que diz respeito ao tipo de vacina, a gestão não informou, para evitar assim a escolha dos medicamentos por parte da população.
Calendário atualizado de vacinação na cidade de São Paulo:
- Segunda a terça-feira (5 e 6/7): 41 anos
- Quarta-feira (7/7): 40 anos
- Quinta-feira (8/7): 39 anos
- Sexta e sábado (9 e 10/7): Repescagem de 39 a 41 anos e D2 de todos os grupos
- (Datas das outras idades ainda não foram divulgadas pela Prefeitura de SP)
Agendamento da vacina em São Paulo
Para poder receber a vacina o cidadão precisa se conectar no portal da cidade e fazer seu agendamento. O procedimento é simples e requer apenas a seleção da data, horário e local para a aplicação.
O sujeito deve comparecer conforme o agendado apresentando um documento oficial com foto e seu comprovante de residência.