Vacinação da COVID-19 para maiores de 39 anos ganha nova data em São Paulo

Campanha de vacinação contra o novo coronavírus é antecipada em São Paulo. Nessa segunda-feira (05), o prefeito da capital do estado, Ricardo Nunes, informou que estaria ampliando o grupo prioritário na fila de imunização. A partir de agora, pessoas acima dos 39 anos poderão ser medicadas.

Vacinação da COVID-19 para maiores de 40 anos ganha nova data em São Paulo (Imagem: ABC do ABC)
Vacinação da COVID-19 para maiores de 39 anos ganha nova data em São Paulo (Imagem: ABC do ABC)

O Brasil segue na luta contra o novo coronavírus. A corrida para antecipar os calendários de vacinação faz parte de todos os estados, que esperam conter o atual número de mortes acima de 500 mil brasileiros.

Em São Paulo, aproximadamente 143 mil pessoas com 40 anos deverão ser imunizadas.

Ampliação no cronograma de vacinação

Segundo Ricardo Nunes, todos os paulistanos que comprovarem residência na capital e tiverem mais que 39 anos poderão ser imunes a partir desta quinta-feira (08).

Inicialmente a aplicação da dose ocorreria apenas para aqueles com mais de 40 anos, iniciada na quarta-feira (07).

“Nós acabamos de acertar em reunião agora há pouco e queria te passar aqui em primeira mão uma situação da vacina. Nós estamos vacinando hoje, terminamos hoje, segunda-feira, pessoas com 41 anos. Na quarta-feira, com 40, e eu queria já dizer aqui em primeira mão: quinta-feira, pessoas com 39 anos podem estar procurando a nossa rede”, afirmou Nunes em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da Band.

O prefeito explicou que a mudança no cronograma só será possível porque a cidade acabou de receber uma remessa com 130 mil doses do imunizante. No que diz respeito ao tipo de vacina, a gestão não informou, para evitar assim a escolha dos medicamentos por parte da população.

Calendário atualizado de vacinação na cidade de São Paulo:

  • Segunda a terça-feira (5 e 6/7): 41 anos
  • Quarta-feira (7/7): 40 anos
  • Quinta-feira (8/7): 39 anos
  • Sexta e sábado (9 e 10/7): Repescagem de 39 a 41 anos e D2 de todos os grupos
  • (Datas das outras idades ainda não foram divulgadas pela Prefeitura de SP)

Agendamento da vacina em São Paulo

Para poder receber a vacina o cidadão precisa se conectar no portal da cidade e fazer seu agendamento. O procedimento é simples e requer apenas a seleção da data, horário e local para a aplicação.

O sujeito deve comparecer conforme o agendado apresentando um documento oficial com foto e seu comprovante de residência.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.