Empresa de refrigerante lança campanha que doa alimentos nas compras no app

A Coca-Cola lançou uma campanha que doa alimentos, intitulada de “Por todas as mesas”. O intuito é lutar contra a fome e remete ao hábito de compartilhar fotos de comida nas redes sociais. A iniciativa foi lançada no dia 21 de maio e visa doar 2,5 milhões de refeições.

Empresa de refrigerante lança campanha que doa alimentos nas compras no app
Empresa de refrigerante lança campanha que doa alimentos nas compras no app (Imagem: Reprodução JC Concursos)

A campanha “Por todas as mesas” da Coca-Cola irá doar R$ 0,50 a cada compra realizada nas plataformas de delivery que contenham produtos de sua marca. A iniciativa terá a duração de dois meses e contempla as plataformas iFood, Rappi, Uber Eats, Aiqfome e Wabi.

O intuito da empresa de refrigerantes é doar 2,5 milhões de refeições com bebida para a Rede Ação da Cidadania. As refeições serão distribuídas pela ONG Ação da Cidadania, por meio da campanha Brasil Sem Fome.

O Brasil Sem Fome conta com a parceria de mais de 20 mil entidades parceiras. Essas estão distribuídas por todo Brasil. Dessa maneira, a iniciativa da Coca-Cola irá contemplar as pessoas em situação de vulnerabilidade social de todo o país.

O diretor executivo da Ação da Cidadania, Kiko Afonso, afirmou que a parceria com a Coca-Cola Brasil é inédita. Sobre isso, declarou que a iniciativa da empresa deixou todos muitos felizes, já que será possível alcançar um grande número de famílias.

Além de doar R$ 0,50 por pedido, a marca também irá disponibilizar R$ 1 milhão em vouchers de R$ 5 para os consumidores que fizerem pedidos em pequenos restaurantes inscritos no iFood e que estejam participando da campanha que doa alimentos.

Essa iniciativa, além de ajudar a população mais vulnerável, também contribui para o incentivo do comércio dos micro e pequenos empreendedores da área de alimentos do Brasil.

De acordo com a responsável pelas Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil, Silmara Olívio, os pequenos comércios foram os mais afetados pela pandemia. A campanha que doa alimentos da Coca-Cola remete ao hábito de compartilhar fotos de comida nas redes, ficando mais em evidência durante a pandemia.

Com isso, a campanha “Por todas as mesas” traz a mensagem “Troque curtidas por sorrisos na vida real. Junte-se a nós para doar comida para quem mais precisa neste momento”.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.