Nesta terça-feira (11), o governador Renan Filho e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Adrualdo Catão, lançaram o aplicativo “Mais Detran”. Esta novidade é a versão móvel da plataforma já disponível para web.
O aplicativo Mais Detran foi desenvolvido com o objetivo de oferecer um acesso individual e personalizado aos condutores e proprietários de veículos de Alagoas. Por meio do login e senhas próprias, os usuários poderão ter acesso a informações sobre a CNH e veículo.
De acordo com o governador Renan Filho, o Detran-AL tem promovido avanços tecnológicos recentemente, de forma a facilitar a vida da população. Ele destaca que o Detran se modernizará para se tornar um órgão digital.
O diretor-presidente do Detran-AL, Adrualdo Catão, alegou que este serviço é mais uma iniciativa de modernizar os serviços do órgão. Ele destacou que a autarquia possui o intuito de disponibilizar cada vez mais opções de serviços.
Adrualdo Catão revelou que o aplicativo permite um contato direto do Detran-AL com a população do estado. Dessa forma, o cidadão terá acesso a diversas informações da habilitação e veículo.
O lançamento do aplicativo Meu Detran aconteceu em uma cerimônia feita no Palácio República dos Palmares. O evento ainda contou com a presença do secretário estadual e diversas autoridades.
Acesso ao aplicativo do Detran-AL
O aplicativo Mais Detran está disponível nas lojas dos sistemas Android e iOS. Este serviço, que é a versão móvel da plataforma presente para web, pode ser acessado gratuitamente.
Por meio deste sistema, os usuários poderão contar com diversas funcionalidades, como a emissão da 2ª via da CNH, consulta de habilitação e veículo, pontos da habilitação, local para conferir a validade da CNH, infrações registradas no veículo, histórico de exames e cursos, entre outros.
Para ter acesso ao aplicativo, o interessado deve estar cadastrado no Mais Detran. No portal da web, será possível realizar a alteração de endereço. Neste caso, o serviço estava disponível somente de forma presencial.
Com a iniciativa, a população do estado poderá obter mais autonomia, mas sem deixar de lado da segurança, proteção de dados e comodidade.