Consignado CLT: Descubra quais bancos que oferecem o empréstimo para trabalhadores com carteira assinada

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Até a última semana R$ 8,2 bilhões tinham sido liberados através do Consignado CLT. O empréstimo é voltado aos trabalhadores com carteira assinada. A contratação é fácil, rápida e você fica totalmente no controle. Confira em quais bancos você pode pedir essa nova linha de crédito.

Consignado CLT: Descubra quais bancos que oferecem o empréstimo para trabalhadores
com carteira assinada
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O consignado CLT é a nova linha de crédito criada pelo Governo Federal que oferece melhores condições de pagamento. Nela o trabalhador analisa as propostas dos bancos e escolhe em qual deseja pegar o valor. Assim pode acompanhar os descontos mensais em seu salário e tem mais controle.

Bancos que oferecem o Consignado CLT

Quais os juros do empréstimo CLT?

A ideia inicial do Governo era oferecer juros mais baixos que os praticados pelos bancos atualmente, que ficam em 6% em média. Assim, os empréstimos devem ter taxas entre 2,5% e 3% ao mês, CNN Brasil. Na Caixa Econômica, por exemplo os juros são de 1,60% a 3,17%.

Porém, as taxas são definidas a partir da análise de crédito e do tempo de contrato do trabalhador.

Qual o valor máximo do consignado CLT?

O trabalhador só pode comprometer 35% do salário bruto, incluído comissões, abonos e demais benefícios com o empréstimo CLT. Sendo assim o valor que uma pessoa conseguiria poder não ser o mesmo a que outra pessoa teria direito.

Uso do FGTS como garantia

A Caixa Econômica permite que você use 10% do saldo do seu FGTS como garantia de pagamento. Assim é até mais fácil conseguir o empréstimo.

Lila Cunha, especialista do FDR, explica se vale a pena contratar o Crédito do Trabalhador.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile