Recebe Bolsa Família? Veja onde procurar vaga de emprego com altas chances de contratação

SALESóPOLIS, SP — Um dos principais mitos no Bolsa Família é de que as pessoas que recebem o auxílio não podem trabalhar. Na realidade, elas são incentivadas a encontrar uma vaga de emprego. Há duas empresas grandes que em parceria com o governo estão contratando esse público.

bolsa família
Recebe Bolsa Família? Veja onde procurar vaga de emprego com altas chances de contratação (Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

De acordo com uma lista disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), as empresas que mais contratam pessoas inscritas no Cadastro Único e beneficiadas pelo Bolsa Família, são: 

Nesta terça-feira (29) acontece em Brasília (DF) a entrega do Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica, em que essas empresas serão premiadas. 

“Queremos, até 2026, alcançar a marca histórica de 1 milhão de empresários oriundos do Bolsa Família e do Cadastro Único”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, segundo a Folha. 

Como manter o pagamento do Bolsa Família após o emprego?

Para conseguir manter o pagamento do Bolsa Família mesmo tendo aumentado sua renda mensal para mais que R$ 218 por pessoa da família é preciso ter muita atenção.

A Regra de Proteção foi criada em 2023 para incentivar a formalidade e o empreendedorismo. Funciona assim: 

“Antes, quem entrava no Bolsa Família e assinava a carteira, perdia o benefício só porque se efetivou em um trabalho formal. Agora não. A gente mede a renda”, explicou o ministro do MDS, Wellington Dias.

Apenas se o valor do rendimento por pessoa da família ultrapassar meio salário mínimo é que o pagamento é cancelado de vez. 

Onde procurar emprego sendo inscrito no Bolsa Família?

As empresas citadas e que serão premiadas pelo MDS ganharam destaque por somarem a maioria das contratações de inscritos no Bolsa Família. No entanto, há outras oportunidades espalhadas. 

Procure por uma nova oportunidade em:

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile