Adeus dívidas! Veja formas de limpar seu nome e voltar a comprar ainda na Páscoa

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O feirão Serasa Limpa Nome e o Desenrola Brasil já acabaram. Mas, você ainda pode dar adeus às dívidas e limpar o seu nome seguindo algumas dicas simples. Nessa matéria te ensino como voltar a ter crédito e, quem sabe, até comprar o seu ovo de Páscoa mais fácil.

Adeus dívidas! Te ensino como limpar seu nome e voltar a comprar ainda na Páscoa
Imagem: FDR

O Mapa da Inadimplência do Serasa apontou que em fevereiro deste ano 72,5 milhões de pessoas estavam com o nome sujo do Brasil. O grande problema é que cerca de 20 milhões dessas não sabem que estão nessa situação. Assim, limpar o seu nome acaba sendo mais difícil.

Se você sabe que tem dívidas e quer se livrar delas, veja as dicas que separamos e podem te ajudar. Por outro lado, quem tem dúvidas se está com o nome limpo pode aprender ao final da matéria como fazer a consulta e descobrir.

Dicas para dar adeus às dívidas e limpar o seu nome

lá! Limpar o nome é um passo importante para ter uma vida financeira mais tranquila. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar nesse processo:

Consulte o seu CPF

Adeus dívidas! Te ensino como limpar seu nome e voltar a comprar ainda na Páscoa
Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR

Organização

Renegocie suas dívidas

Cumpra os acordos

Nada de contrair novas dívidas

Como consultar se o nome está limpo?

Você pode pesquisar o seu nome nos dois principais órgãos de crédito do país, o SPC (administrado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas -CNDL) e o Serasa (criado pelos bancos). Confira o passo a passo:

Consulta no Serasa

Lila Cunha, especialista do FDR, comenta sobre um comunicado do Serasa que pode afetar o seu bolso.

Consulta no SPC

Além disso, o SPC também permite que você faça uma consulta mais detalha, contudo, ela é paga.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile