STF decide por um fim no debate da correção de saldos do FGTS; veja como lhe afeta

Atenção, trabalhadores brasileiros com carteira assinada: o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão de que a correção pela inflação das contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) deve ser aplicada a partir da data de publicação da ata do julgamento no ano passado. Entenda a medida. 

STF decide por um fim no debate da correção de saldos do FGTS; veja como lhe afeta
Imagem: Jeane de Oliveira / FDR

 

Segundo o Governo Federal, o julgamento dos embargos de declaração foi realizado em plenário virtual e finalizado em 28 de março de 2025. Por unanimidade, os ministros do STF rejeitaram os embargos, mantendo a decisão original.

No julgamento de 2024, o STF decidiu que a nova forma de correção seria aplicada ao saldo existente nas contas do FGTS a partir da data de publicação da ata do julgamento. O tribunal rejeitou a possibilidade de recomposição de eventuais perdas anteriores à decisão.

Yasmin Souza, colaboradora do FDR, comenta sobre o FGTS, confira.

Entenda o debate sobre a correção de saldos do FGTS

Outras informações sobre o FGTS estão disponíveis no FDR.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile