Consignado com JUROS MAIS BAIXOS para trabalhadores CLT já está liberado; veja como pedir

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Você já pode solicitar pelo seu celular o consignado com juros mais baixos. Nessa nova linha de crédito o consumidor é quem escolhe em qual banco deseja pegar o empréstimo. Após isso as parcelas são descontadas direto da folha de pagamento salarial.

Consignado com JUROS MAIS BAIXOS para trabalhadores CLT já está liberado;
veja como pedir
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O Ministério do Trabalho e Emprego está oferecendo um novo empréstimo consignado com juros mais baixos. A linha de crédito é exclusiva para quem trabalha com carteira assinada. Segundo o Ministério 47 milhões de pessoas podem acessar o recurso.

Para acelerar a aprovação os saldos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS serão usados como garantia de pagamento. Assim o banco tem mais confiança de que vai receber o empréstimo de volta.

Só das 6h de sexta-feira, 21, até às 18h de 23, foram feitas 40.180.384 simulações de empréstimo, com 4.501.280 propostas solicitadas e 11.032 contratos realizados, informou a Dataprev.

 Para quem ainda deseja solicitar o crédito a recomendação do ministro Luiz Marinho é que tenham calma.

“O trabalhador precisa ter cautela, analisar as melhores propostas, e não fazer um empréstimo desnecessário. Essa é uma oportunidade para migrar de um empréstimo com taxas de juros altos para o consignado com juros mais baixos”, aconselha o ministro do Trabalho e Emprego.

Passo a passo para pedir o empréstimo consignado

Regras do consignado CLT

Consignado CLT vai substituir o saque-aniversário?

Apesar de o ministro Luiz Marinho já ter sinalizado que desejava encerrar o saque-aniversário, ele ainda não conseguiu isso. Assim, o consignado não vai substituir o saque-aniversário, informa o Ministério do Trabalho e Emprego.

Sendo assim os trabalhadores poderão continuar fazendo os saques anuais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Inclusive, quem aderiu ao saque-aniversário pode solicitar o consignado CLT.

Lila Cunha, especialista do FDR, explica se vale a pena pegar o empréstimo CLT.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile