O TikTok é uma das redes sociais mais populares do mundo. Só no Brasil, são mais de 111 milhões de brasileiros. Agora, uma oportunidade chegou para os usuários: o Tiktok Shop deve chegar no Brasil no próximo mês, em abril. Veja como funciona.
Imagem: Pixabay
Segundo a CNN Brasil, a plataforma, Tiktok Shop, permite que usuários vendam produtos diretamente no aplicativo. Até o momento, a data não foi confirmada oficialmente, mas a previsão é no mês de abril.
A expectativa é que a chegada da TikTok Shop conquiste entre 5% a 9% do comércio eletrônico local dentro de três anos.
Jamille Novaes, especialista do FDR, comenta sobre o Tiktok, confira.
Entenda a chegada do Tiktok Shop no Brasil e o impacto dele na economia
A TikTok Shop deve ser lançada no Brasil em abril de 2025, um mês após o lançamento no México. A plataforma permite que usuários vendam produtos diretamente pelo aplicativo TikTok, criando um novo canal de vendas no e-commerce e ganhando dinheiro no app.
O Brasil é o terceiro maior mercado do TikTok, com 111 milhões de usuários. O Banco Santander prevê que a TikTok Shop pode capturar de 5% a 9% do mercado de e-commerce brasileiro nos próximos três anos, o que representa uma nova e significativa concorrência.
A TikTok Shop gerou US$ 9 bilhões em vendas nos EUA em 2024. Na Indonésia, a plataforma gerou US$ 6,2 bilhões e US$ 5,7 bilhões na Tailândia, mostrando seu potencial global. Os números indicam que a TikTok Shop pode ser altamente lucrativa em mercados de grande porte como o brasileiro.
A plataforma terá maior sucesso em categorias com grande engajamento de usuários, como:
-
Beleza e Cuidados Pessoais
-
Moda
-
Produtos de Saúde e Eletrônicos
Esses setores são mais propensos a aproveitar o formato visual e interativo do TikTok, que favorece a criação de conteúdo viral.
Veja quais são as marcas que já estão bem posicionadas para se beneficiar com a chegada da Tiktok Shop:
-
C&A
-
Magazine Luiza
-
Mercado Livre
-
Natura
-
Renner
Outras informações estão disponíveis no FDR.