SALESóPOLIS, SP — Cada vez mais pessoas estão sendo prejudicadas com golpes pelo iFood. Por se tratar do principal App de entrega de alimentos do país, a empresa se torna isca para atrair mais vítimas que são prejudicadas ao acreditar que seu pedido será entregue.

(Foto: Montagem/FDR)
Ciente de que os clientes estão sendo cada vez mais vítimas de golpes usando seu nome, a própria plataforma do iFood tem orientado seus usuários. Há uma série de serviços verdadeiros que estão sendo usadas de forma maléfica para prejudicar os clientes.
Principais golpes aplicados nos clientes do iFood
Existem casos bem famosos de golpes que estão sendo aplicados contra clientes do iFood, roubando dinheiro e até desviando os verdeiros serviços da plataforma.
Golpe da maquininha
- O cliente faz um pedido no iFood;
- O criminoso liga para o cliente e diz que houve um problema com o pedido;
- O criminoso diz que será necessário pagar uma taxa extra para acionar outro entregador;
- O criminoso chega com uma maquininha adulterada e solicita o pagamento;
- O cliente acaba pagando um valor muito superior ao que foi informado.
Golpe do número de telefone
- O entregador realiza uma ligação para o cliente alegando que não esta conseguindo localizar o endereço e solicita o numero de telefone dele dizendo que com essa informação vai conseguir completar o trajeto, ou mandam mensagem através do chat pedindo o numero;
- Para aqueles que não mudaram o código do pedido, os golpistas ficam sabendo os quatro últimos digito do seu celular que se refere ao código de entrega que eles precisam para finalizar a entrega e dizer ao iFood ue o pedido foi entregue.
Ou seja, o prejuízo neste caso é que além de não receber a sua entrega, o cliente ainda perde o dinheiro da sua compra com um processo longo de pedido de reembolso.
Como não cair em golpes no iFood?
Para não cair em golpes no iFood e conseguir proteger sua conta, seu dinheiro e o que foi comprado, o cliente deve:
- Desconfiar de qualquer mensagem recebida fora do App pelo entregador;
- Nunca passar senhas ou login da sua conta para terceiros;
- Sempre verificar na maquininha de cartão o valor e o recebedor do dinheiro;
- Em caso de dúvidas, entrar em contato direto com o restaurante pelo chat.