Comunicado urgente é emitido em 18/02 para TODOS os clientes deste banco; revelados os detalhes do roubo de dados

Um recente comunicado enviado em 18/02 deixou clientes de um banco digital em estado de alerta, após a revelação de um roubo de dados. Segundo informações divulgadas, dados sensíveis de milhares de usuários foram comprometidos em um ataque cibernético de grande escala. Embora a instituição afirme que os dados financeiros não foram comprometidos, a situação levanta preocupações sobre a segurança das informações pessoais dos usuários.

Comunicado urgente é emitido em 18/02 para TODOS os clientes
deste banco; revelados os detalhes do roubo de dados. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

De acordo com a Neon, em matéria do Money Times, um acesso não autorizado a um sistema interno da empresa permitiu o roubo de dados através da cópia de informações de alguns clientes. As informações acessadas incluem nome completo, CPF, e-mail, telefone, nome dos pais e outras informações pessoais.

No vídeo a seguir, o especialista Ariel França, colaborador do FDR, traz mais detalhes sobre como proteger o dinheiro no celular roubado. 

Riscos do roubo de dados para os clientes

Embora a Neon afirme que os dados financeiros não foram comprometidos, o vazamento de dados pessoais pode ser utilizado por criminosos para realizar diversas fraudes, como:

A especialista Marina Costa, colaboradora do FDR, traz alerta sobre novo roubo de dados bancários dos brasileiros.

O que a Neon está fazendo?

A Neon está investigando o incidente e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança dos dados dos seus clientes. A empresa também está entrando em contato com os clientes afetados para informá-los sobre o ocorrido e orientá-los sobre como se proteger.

O que os clientes devem fazer?

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Yasmin SouzaYasmin Souza
Jornalista com experiência em redação, gestão de redes sociais e SEO.
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