Com a proximidade do Carnaval, os bancos brasileiros estão ajustando seus horários de atendimento para atender às demandas dos clientes e garantir a segurança dos funcionários. É importante ficar atento a essas mudanças no funcionamento para evitar transtornos e garantir que seus serviços bancários sejam realizados com tranquilidade.
![](https://fdr.com.br/wp-content/uploads/2024/03/agencia-banco-do-brasil-fdr-1.jpg)
partir de 01/03; confira. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)
De acordo com as instituições financeiras, as agências bancárias terão mudanças no funcionamento e estarão fechadas entre os dias 01/03 e 05/03, com exceção de algumas unidades localizadas em áreas turísticas ou que atendam a necessidades específicas.
As mudanças no funcionamento dos bancos durante o Carnaval tem o objetivo de garantir a segurança dos funcionários e dos clientes, além de permitir que os bancos realizem as manutenções necessárias em seus sistemas.
No vídeo a seguir, o especialista Ariel França, colaborador do FDR, traz mais detalhes sobre como proteger seu dinheiro caso seu celular seja roubado no Carnaval ou em outra ocasião.
Mudanças no funcionamento durante o Carnaval
- Os bancos incentivam o uso dos canais digitais, como aplicativos e internet banking, para a realização de transações bancárias durante o período de feriado;
- Os caixas eletrônicos e outros canais de autoatendimento estarão disponíveis 24 horas por dia para realizar saques, depósitos e outras operações;
- As agências bancárias, geralmente, estão fechadas durante os dias de Carnaval.
A especialista Marina Costa, colaboradora do FDR, revela mais detalhes da divisão de R$ 20 milhões para clientes do Banco do Brasil.
Como se preparar para as mudanças?
Para evitar transtornos durante o período de Carnaval, é recomendado que você:
- Antecipe seus pagamentos: realize seus pagamentos e transferências bancárias com antecedência, evitando filas e aglomerações nas agências;
- Utilize os canais digitais: aproveite os canais digitais dos bancos para realizar suas transações bancárias, como pagamentos de contas, transferências e consultas de saldo.