Comunicado urgente é emitido para 1.577.590 clientes do Banco do Brasil para receberem dinheiro EXTRA

Os clientes do Banco do Brasil foram surpreendidos com uma notícia: o banco precisará devolver R$20,6 milhões a 1.577.590 clientes por cobranças indevidas sobre operações de cheque especial e cartões de crédito e débito. 

Comunicado urgente é emitido para 1.577.590 clientes do Banco do Brasil para receberem dinheiro EXTRA
Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

 

Segundo a Folha de S.Paulo, o banco deverá restituir R$214,1 milhões pela cobrança da tarifa para o fornecimento da segunda via do cartão. Os 1.577.490 clientes foram afetados durante o período de 2 de maio de 2013 a 30 de junho de 2024. 

Além disso, o acordo assinado pelo banco em 3 de fevereiro, também prevê a devolução de R$6,5 milhões por cobrança de taxa de juros superior ao limite máximo de 8% nas operações de cheque especial para os Microempreendedores Individuais (MEIs). 

Veja quem poderá receber R$20,6 milhões do Banco do Brasil

Serão beneficiados com a devolução da quantia aqueles que:

  • Foram afetados pela cobrança indevida de segunda via de cartão entre 2 de maio de 2013 e 20 de junho de 2024;

  • Um total de 1.577.590 clientes de clientes do Banco do Brasil;

  • Um valor total a ser devolvido: R$ 14,1 milhões

  • Microempreendedores Individuais (MEIs) afetados por juros abusivos no cheque especial;

  • A cobrança indevida ocorreu entre 6 de janeiro de 2020 e 3 de outubro de 2022;

  • Um total de 15.453 clientes afetados; 

  • Com um valor total a ser devolvido: R$ 6,5 milhões. 

Confira quais são os critérios para devolução do dinheiro:

  • Clientes com dados bancários atualizados: estorno na fatura do cartão de crédito ou depósito em conta

  • Clientes sem dados atualizados: o BB entrará em contato para o ressarcimento

O saldo remanescente será pago ao Banco Central após 12 meses.

Clientes do Banco do Brasil recebem ALERTA sobre suas contas poupança

De acordo Jamille Novaes, colaboradora do FDR, o Banco do Brasil fez um alerta para os seus clientescom contas poupança. O comunicado é da própria instituição bancárias, que vem trabalhando para oferecer mais segurança à população. Descubra agora o que fazer para se proteger.

Outras informações estão disponíveis aqui no FDR.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).