Mutirão de emissão do CIN continua na Bahia; saiba como agendar a retirada

Desde 20 de janeiro o governo do estado da Bahia tem promovido mutirões para emissão da CIN (Carteira de Identidade Nacional). A primeira via do documento é totalmente gratuita e traz mudanças significativas para a vida do brasileiro, como o fim do RG. 

rg
Mutirão de emissão do CIN continua na Bahia; saiba como agendar a retirada
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O mutirão promovido pelo governo do estado da Bahia pretende facilitar a obtenção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) por estudantes em cinco escolas da capital do estado, Salvador. Para isso, o documento tem sido emitido dentro da unidade escolar. 

Saiba sobre sobre o assunto no vídeo a seguir, também disponível no YouTube do FDR Notícias.

O projeto vai até o dia 21 de fevereiro, com atendimento das 08h às 17h e com necessidade de agendamento prévio na própria escola. A emissão do documento é totalmente gratuita, e além dos estudantes seus familiares também podem ser atendidos. 

Por que vale a pena escolher a emissão da CIN?

Quem optar por emitir a nova carteira de identidade terá reservados benefícios como a inclusão dos seus registros civis em uma única carteira, além de:

Nessa opção o número do RG perde o seu uso. O Ministério de Gestão e Inovação defende que apenas o uso do CPF como identificação do brasileiro é uma forma de diminuir o total de fraudes, golpes e outros. 

Isso porque, como o órgão emissor do RG é o estado, o cidadão pode emitir um registro em cada estado brasileiro. 

Como emitir a nova carteira de identidade na Bahia 

O baiano que quiser emitir a nova carteira de identidade nacional pode procurar uma das unidades escolares que estão promovendo o mutirão em Salvador. Ou ainda, solicitar o agendamento direto no órgão emissor de documento civil do estado. 

 

 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile