Governo pode aprovar nota fiscal brasileira com cashback de até 30%; veja o que muda

Uma nova era para as compras no Brasil pode estar próxima. Um projeto de lei que prevê a criação da Nota Fiscal Brasileira, com a possibilidade de receber até 30% de cashback sobre os tributos pagos, avança no Congresso Nacional. A proposta, que tem o objetivo de estimular a arrecadação e reduzir a sonegação, pode transformar a forma como consumimos e como o governo arrecada impostos.

Governo pode aprovar nota fiscal brasileira com
cashback de até 30%; veja o que muda. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

De acordo com o Estadão, a ideia é simples: ao realizar uma compra e solicitar a nota fiscal, o consumidor teria direito a um reembolso de parte dos impostos pagos com a nota fiscal brasileira. Esse valor poderia ser usado para abater outros impostos ou ser transferido para uma conta bancária.

Quais os benefícios da Nota Fiscal Brasileira?

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, traz mais detalhes de como a política do cashback funciona. Já o especialista Ariel França, colaborador do FDR, traz no vídeo abaixo dicas para ganhar dinheiro com o cashback.

Próximos passos

O projeto ainda precisa passar por algumas etapas antes de se tornar lei. Após a aprovação na Câmara dos Deputados, ele será analisado pelo Senado Federal e, em seguida, sancionado pelo presidente da República. O governo também precisará definir as regras para a implementação do programa, como o cronograma de implantação, os critérios para participação e a forma de pagamento do cashback.

Com a Nota Fiscal Brasileira, o consumidor terá mais um motivo para solicitar a nota fiscal em suas compras. Além de contribuir para a formalização da economia, ele poderá receber parte do dinheiro de volta, o que pode gerar uma economia significativa ao longo do tempo.

 

YouTube video player
Yasmin SouzaYasmin Souza
Jornalista com experiência em redação, gestão de redes sociais e SEO.
Sair da versão mobile