Criado pelo Governo Federal para reunir informações sobre os programas sociais disponíveis para os brasileiros de baixa renda, o CadÚnico traz importantes oportunidades para os cidadãos que estão inscritos no cadastro. Recentemente, uma iniciativa que promoverá a geração de empregos para esse público foi aprovada pelo Governo Federal.
Nesta semana, um balanço divulgado pelo Governo Lula trouxe alegria para os brasileiros cadastros no CadÚnico. Isso porque, segundo uma pesquisa divulgada recentemente, mais de 91% dos empregos formais criados entre janeiro de 2023 e setembro de 2024 foram para inscritos no CadÚnico.
O balanço realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) apontou que, no total, foram realizadas 3,4 milhões de contratações. Desse total, 2,4 milhões foram de beneficiários do Bolsa Família.
“É uma notícia boa para o Brasil, que segue crescendo. Estamos falando de 91% (das vagas ocupadas pelo público do CadÚnico), buscando trabalho e ocupando oportunidades de emprego no país. Quem está indo atrás e buscando trabalhar são os beneficiários do Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único”, afirmou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
Iniciativa promete aumentar vagas criadas por meio do Bolsa Família:
- Para ampliar as vagas criadas para esses beneficiários, o Governo Federal anunciou recentemente a criação de um importante programa social que irá disponibilizar mais de 55 mil vagas de emprego;
- As oportunidades serão disponibilizadas por meio de uma parceria do Governo Federal com empresas como a McDonald’s e a rede de farmácias Raia Drogasil;
- Na rede de fast food a previsão é da criação de 53 mil vagas de emprego que serão distribuídas entre todo o país;
- Já as 5 mil vagas restantes serão geradas pela rede de farmácias e distribuídas em 15 estados;
- Por isso, é essencial que o cidadão mantenha o seu cadastro no CadÚnico devidamente atualizado caso deseje concorrer a uma das oportunidades.
“Estamos trabalhando para ampliar as oportunidades de emprego e renda para toda a população, com foco na qualificação profissional, na geração de renda e na inclusão social”, completou o ministro.