Empregos para inscritos no CadÚnico: confira programa que pode gerar mais de 50 mil vagas

Criado pelo Governo Federal para reunir informações sobre os programas sociais disponíveis para os brasileiros de baixa renda, o CadÚnico traz importantes oportunidades para os cidadãos que estão inscritos no cadastro. Recentemente, uma iniciativa que promoverá a geração de empregos para esse público foi aprovada pelo Governo Federal.

Empregos para inscritos no CadÚnico: confira programa que pode gerar mais de 50 mil vagas. (Imagem: FDR)

Nesta semana, um balanço divulgado pelo Governo Lula trouxe alegria para os brasileiros cadastros no CadÚnico. Isso porque, segundo uma pesquisa divulgada recentemente, mais de 91% dos empregos formais criados entre janeiro de 2023 e setembro de 2024 foram para inscritos no CadÚnico.

O balanço realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) apontou que, no total, foram realizadas 3,4 milhões de contratações. Desse total, 2,4 milhões foram de beneficiários do Bolsa Família.

“É uma notícia boa para o Brasil, que segue crescendo. Estamos falando de 91% (das vagas ocupadas pelo público do CadÚnico), buscando trabalho e ocupando oportunidades de emprego no país. Quem está indo atrás e buscando trabalhar são os beneficiários do Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único”, afirmou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

Iniciativa promete aumentar vagas criadas por meio do Bolsa Família:

“Estamos trabalhando para ampliar as oportunidades de emprego e renda para toda a população, com foco na qualificação profissional, na geração de renda e na inclusão social”, completou o ministro.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile