Redução da jornada de trabalho: Comissão aprova jornada de 30 horas, veja quem pode se beneficiar

Uma das comissões da Câmara dos Deputados aprovou a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. Cerca de 200 milhões de pessoas serão beneficiadas com essa medida. Texto ainda será analisado na Câmara, mas já anima muita gente.

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou uma nova jornada de trabalho de 30 horas. Agora cerca de 200 mil pessoas poderão se beneficiar dessa medida. Além da jornada reduzida o texto também traz um importante reconhecimento para a carreira de assistente social.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta sobre as mudanças na jornada de trabalho, confira.

Redução da jornada de trabalho: Comissão aprova jornada de 30 horas, veja (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR) quem pode se beneficiar 

Jornada de trabalho de 30 horas semanais

“O assistente social é um profissional essencial para a oferta de serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e demais políticas públicas correlacionadas, inclusive e principalmente quando vinculados ao serviço público”, afirmou a relatora, deputada Laura Carneiro.

Contribuição do Assistente Social

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile