Governo Lula confirma novo pente-fino do BPC e idosos com 65+ podem ser atingidos

Responsável por garantir um pagamento mínimo de R$ 1.412 para alguns cidadãos brasileiros, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverá passar por um novo pente-fino em breve. A medida anunciada nesta quarta-feira (27) pelo Governo Federal tem o objetivo de garantir o equilíbrio das contas. Confira nesta matéria como acontecerá a nova etapa de revisão do BPC.

Governo Lula confirma novo pente-fino do BPC e idosos com 65+ podem ser atingidos. (Imagem: FDR)

Pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o BPC está disponível atualmente para os cidadãos brasileiros com mais de 65 anos. Além deles, também recebem o benefício os cidadãos que possuem algum tipo de deficiência. Em ambos os casos é preciso que o cidadão seja de baixa renda para garantir o pagamento.

Além disso, de acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, também é necessário que o cidadão esteja devidamente inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Essa inscrição deve ser realizada presencialmente em uma unidade do CRAS. No caso das pessoas com deficiência também é preciso passar por uma perícia médica do INSS.

Saiba como funcionará o novo pente-fino do BPC:

“Vamos aperfeiçoar os mecanismos de controle, que foram desmontados no período anterior. Fraudes e distorções atrasam o atendimento a quem mais precisa (…) são mudanças justas e necessárias”, afirmou o ministro.

Confira outras informações sobre o pente-fino do BPC neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile