Se você não usa a poupança, fique em alerta: Tesouro Direto anuncia mudanças

A poupança, tradicionalmente vista como um investimento seguro e acessível, está perdendo cada vez mais o seu brilho. Com a recente queda da taxa Selic, o rendimento da caderneta de poupança ficou ainda mais baixo, tornando-se uma opção pouco atrativa para quem busca rentabilidade.

Se você não usa a poupança, fique em alerta: Tesouro Direto
anuncia mudanças. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

A taxa Selic, que é a taxa básica de juros da economia brasileira, influencia diretamente o rendimento da poupança. Quando a Selic está baixa, a remuneração da poupança também cai, fazendo com que o dinheiro aplicado renda cada vez menos.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a poupança, confira. Entenda como fazer seu dinheiro render mais no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

Por que a poupança não é mais tão vantajosa?

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma plataforma do Tesouro Nacional que permite que qualquer pessoa invista em títulos públicos de forma simples e segura. Ao investir no Tesouro Direto, você está emprestando dinheiro para o governo e, em troca, recebe uma remuneração.

Por que investir no Tesouro Direto?

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile