Saiba como vai funcionar novo programa Acredita de Lula na prática

No último dia 10, o presidente Lula lançou uma nova fase do programa Acredita, com o objetivo de impulsionar a economia popular e oferecer oportunidades de crédito para milhões de brasileiros. A iniciativa se concentra em atender as necessidades de famílias de baixa renda, microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e pequenas empresas, que tradicionalmente enfrentam dificuldades para acessar o sistema financeiro formal.

Saiba como vai funcionar novo programa Acredita de
Lula na prática. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O programa Acredita tem como público-alvo principal as famílias inscritas no CadÚnico, que representam uma parcela significativa da população brasileira em situação de vulnerabilidade social. Ao oferecer linhas de crédito com taxas de juros atrativas e condições facilitadas, o governo busca estimular a geração de renda, o empreendedorismo e a formalização de atividades econômicas.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o programa Acredita, confira.

Principais estratégias do programa

Benefícios

O programa promete trazer diversos benefícios para a sociedade, como:

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile