Na última terça-feira (24), foi lançado mais um ETF na bolsa brasileira. Ligado ao Nu Asset Management, gestora de fundos de investimentos do Nubank. Com este lançamento, estão sendo somados cinco ETF disponibilizado pela gestora em um intervalo de um ano.
Além de ser uma das contas digitais de maior popularidade no mercado atual, o Nubank também possuí opções de investimento na Bolsa de Valores. Pensando nisso, foi lançada mais uma ETF (Exchange Traded Funds).
O objetivo deste fundo é investir em uma carteira de ações que busca replicar a carteira e a rentabilidade de um determinado índice de referência (índice subjacente). Por exemplo, a ibovespa, ou qualquer índice de ações ou de renda fixa.
Novo lançamento da Nubank na Bolsa de Valores
Os investidores vão encontrar este novo lançamento da Nubank pelo código NBOV11, o fundo com o nome “Nu Ibovespa B3 BR+” acompanha o Ibovespa B3 BR+.
Este índice combina as companhias do Ibovespa com as empresas brasileiras listadas no exterior que tenham BDRs negociados no Brasil.
Os investimentos neste fundo partem de R$ 100, e possuem taxa de administração de 0,10% ao ano. A liquidez acontece em até dois dias úteis.
Durante a coletiva de impresa que anunciou o novo produto, Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset Management, afirmou que o interesse em lançar mais uma ETF tem haver com a excassez de opções para se investir neste tipo de fundo.
Ele mencionou que no exterior há um olhar mais interessado nesta opção, mas no Brasil ainda são poucos que fazem este tipo de investimento.
“É isso o que estamos dispostos a mudar desde o ano passado, quando lançamos o nosso primeiro ETF. Queremos desenvolver cada vez mais essa alternativa de investimentos para os investidores brasileiros“, afirmou.
Evolução dos ETFs na gestadora do Nubank
Os primeiros ETFs lançados pela gestadora do Nubank aconteceram em setembro do ano passado: o NDIV11, que distribui os dividendos aos investidores mensalmente, e o NSDV11, que reinveste os proventos no produto.
E neste ano, dois novos fundos foram disponibilizados: o LVOL11, que investe em ações de baixa volatilidade, e o HIGH11, que possibilita investir em ações que potencializam o retorno em momentos de alta da bolsa, porém contam com maior risco.
Hoje, a empresa ligada ao Nubank já soma R$ 4 bilhões em ativos sob gestão e 1,5 milhão de cotistas.