Mudança na lei de alugueis: governo prevê novas regras para alugar casas e apartamentos por aplicativos

A Câmara dos Deputados está analisando um projeto de lei que vai mudar as regras de aluguel de imóveis por aplicativo. A intenção é criar regras para a locação por temporada. Confira mais informações agora e já comece a programar suas férias.

Mudança na lei de aluguéis: governo prevê novas regras para alugar casas e apartamentos
por aplicativos na temporada
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O Projeto de Lei 2795/24 em tramitação na Câmara dos Deputados pode mudar a forma como o aluguel de imóveis por temporada é feito. O texto garante a livre locação via aplicativo de imóveis em condomínios. O texto foi pensado para sanar as polêmicas em torno desse tipo de locação.

O texto de autoria do deputado Jonas Donizette (PSB-SP), que lembra a importância de uma regulamentação sobre o a locação.

“Não faz sentido proibir a locação por temporada apenas nos casos nos quais é intermediada por aplicativos, tendo em vista que danos também podem ser causados quando a contratação é feita sem intermediação ou intermediada por corretores locais”, afirmou o deputado.

Planejando viajar? Então assista ao video colunista do FDR, Ariel França, e conheça o programa de tem passagens aéreas mais baratas:

Regras para a locação de imóveis por temporada via aplicativo

Com essas mudanças já dá pra começar a programar a próxima viagem, em 2025 alguns feriados poderão ser prolongados.

Segundo a colunista Lila Cunha, especialista do FDR, as regras de folgas de férias mudaram, entenda o que isso representa para o trabalhador.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile