Falta de água é confirmada em 20 bairros deste estado e moradores ficam na mão; veja lista e previsão de retorno

A falta de água tem sido uma preocupação crescente para os moradores de 20 bairros do Rio de Janeiro, que enfrentam dificuldades de abastecimento. O problema, que impacta diretamente milhares de residentes, tem gerado transtornos desde o último dia 23 de setembro.

Falta de água é confirmada em 20 bairros deste estado e
moradores ficam na mão; veja lista e previsão de retorno. (Imagem: Freepik)

A interrupção do abastecimento foi causado por um reparo na rede no bairro de Higienópolis, interrompendo o fornecimento de água em partes do Centro e da Zona Norte do Rio. A previsão é de que a água retorne ao seu abastecimento em até 72 horas

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre tarifa social de água, confira.

Quais bairros foram afetados?

Previsão de normalização

A estimativa é de que o abastecimento seja totalmente normalizado em até 72 horas. No entanto, a recuperação pode variar de acordo com a localização de cada imóvel.

Impactos para a população

A falta de água está gerando diversos transtornos para os moradores, como:

O que diz a concessionária?

A Águas do Rio informou que está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível e que equipes técnicas estão no local realizando os reparos necessários. A empresa também recomenda que os moradores economizem água e utilizem os reservatórios domiciliares para atividades essenciais.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile