Lula cria novas regras para o trabalho e deixa brasileiros impressionados com decisão

O Governo Lula implementou uma nova regra que permite que empresas flagradas praticando trabalho escravo possam sair da “lista suja” mais rapidamente, desde que cumpram determinadas condições. Essa medida, que tem gerado debates, tem o objetivo de conciliar a necessidade de punir os responsáveis por essa prática com a possibilidade de reabilitação das empresas.

Lula cria novas regras para o trabalho e deixa brasileiros
impressionados com decisão. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Empresas que firmarem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o governo poderão deixar a lista suja antes do prazo de dois anos, desde que:

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a CLT, confira.

Nova regra

A nova regra tem sido alvo de críticas de diversas entidades, como o Ministério Público do Trabalho e a Defensoria Pública da União. Os críticos argumentam que a decisão:

 

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile