CadÚnico se une a Caixa para auxíliar quem mora sozinho com benefícios para amenizar custos; confira lista

Responsável por viabilizar uma série de pagamentos para os cidadãos de baixa renda, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) permite que diversos brasileiros tenham acesso a pagamentos mensais.

CadÚnico se une a Caixa para auxíliar quem mora sozinho com benefícios para amenizar custos; confira lista. (Imagem: FDR)

Os recursos são disponibilizados com o objetivo de garantir uma maior qualidade de vida para quem vive em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Atualmente, para fazer parte do CadÚnico é preciso que o cidadão realize sua inscrição de forma presencial em uma unidade do CRAS. Ao chegar ao local, ele deverá apresentar os seus documentos pessoais e solicitar a inclusão no cadastro. 

Para os cidadãos que moram sozinhos, alguns benefícios estão disponíveis. O principal deles é o programa do Bolsa Família. Por meio da iniciativa, é possível garantir um pagamento no valor mínimo de R$ 600.

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, a liberação de recursos acontece de forma mensal como forma de auxiliar no sustento desse cidadão. Os pagamentos são realizados por meio de uma conta da Caixa Econômica Federal aberta automaticamente em nome do beneficiário.

Com ela, o cidadão atendido pode realizar toda a movimentação financeira do seu pagamento. Para tal, é preciso efetuar o download do aplicativo Caixa Tem, que está disponível para ser baixado neste link. Após essa etapa, o cidadão poderá realizar pagamentos, transferências e outras operações financeiras. 

Todo o processo é realizado online, garantindo uma maior praticidade para o cidadão no momento das transações financeiras e liberação de outros serviços por meio da conta.

Confira a lista de programas disponíveis por meio do CadÚnico:

Conheça os detalhes sobre os benefícios pagos por meio do Bolsa Família neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile