Saque-aniversário do FGTS: calendário de setembro é lançado com novidades pela Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou as novas datas do saque-aniversário do FGTS para setembro, permitindo que trabalhadores retirem uma parcela do saldo do Fundo de Garantia de acordo com seu mês de nascimento. 

Saque-aniversário do FGTS: calendário de setembro é lançado com novidades pela Caixa. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

O saque-aniversário do FGTS oferece uma oportunidade anual de obter renda extra, sendo uma opção interessante para quem busca complementar o orçamento. No entanto, é fundamental conhecer as consequências dessa adesão, principalmente em caso de demissão sem justa causa.

O saque-aniversário do FGTS pode ser uma alternativa atraente para quem busca um reforço financeiro, seja para quitar dívidas, investir ou concretizar projetos pessoais. No entanto, é importante considerar que a escolha por essa modalidade traz algumas limitações.

Ao optar pelo saque-aniversário do FGTS, o trabalhador perde o direito de sacar o saldo total do Fundo em caso de demissão sem justa causa, ficando restrito apenas ao recebimento da multa rescisória. Essa decisão deve ser bem avaliada, levando em conta as necessidades e os planos futuros de cada pessoa.

Saque-aniversário do FGTS em setembro

O saque-aniversário do FGTS para os brasileiros nascidos em setembro já está disponível desde o dia 1º. Quem já é optante por esta modalidade, pode efetuar o resgate dos valores até o dia 30 de novembro. Quem ainda recebe o saque-rescisão e deseja migrar para esta modalidade, tem até o dia 30 de setembro para concluir a transição. 

Calendário do saque-aniversário do FGTS 2024

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile