A greve do INSS já dura quase dois meses e a FENASPS confirmou que ela continua, ao contrário das informações que circulam na internet. Entre as reinvindicações dos grevistas está a valorização da categoria. O sindicato ainda afirma não reconhecer os acordos assinados sem aprovação dos fóruns estaduais e nacionais.
A greve do INSS continua, confirmou o Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS na última segunda-feira, 02. Os servidores de todo o país estão com as atividades paradas ou reduzidas desde o mês de julho. E. aparentemente, não estão dispostos a recuar sem serem atendidos.
Na última semana a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social se reuniu e decidiu manter a paralização. Inclusive, os servidores já organizam ações para a semana de 9 a 13 de setembro de 2024.
No vídeo abaixo o colunista do FDR, Ariel França explica como os idosos podem pedir a Carteirinha que dá acesso a diversas vantanges:
Pautas dos servidores do INSS
A greve continua porque os servidores ainda não foram atendidos quanto às suas reivindicações:
- Cumprimento do Acordo de Greve de 2022;
- Incorporação da GDASS ao Vencimento Básico;
- Carreira Típica de Estado;
- Alteração de ingresso de Técnico do Seguro Social para nível superior;
- Revogação das IN’s do MGI, nº 24/2023, 52/2023 e 21/2024;
- Condições de trabalho e reestruturação dos processos de trabalho para todos os servidores da Carreira do Seguro Social, independente da modalidade de trabalho;
- Jornada de 30 (trinta) horas de trabalho para todos e cumprimento das jornadas estabelecidas em lei (assistente social, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicólogo, dentre outros);
- Reconstrução dos serviços previdenciários (Serviço Social e Reabilitação Profissional), diante do desmonte realizado nos últimos anos.
- Fim do assédio moral institucional;
- Adicional de Qualificação (AQ);
- Que a greve de 2022 seja considerada compensada;
Nesta matéria eu te explico o que fazer para ser atendido durante a greve, confira.