Aprovada a nova lei para o MEI beneficiando quem quer se aposentar do próprio negócio

A Câmara dos Deputados aprovou um novo projeto de lei que deve beneficiar diretamente o Microempreendedor Individual (MEI) com alterações nas regras sobre o cancelamento das inscrições do programa. Com a decisão, os microempresários ganharam mais um ano antes de terem o seu cadastro e CNPJ cancelados por inatividade! Entenda a medida. 

Aprovada a nova lei para o MEI beneficiando quem quer se aposentar do próprio negócio
Imagem: FDR

Caso a regulamentação seja aprovada pelo Senado e sancionada pelo presidente Lula, os empreendedores que estão inativos terão 24 meses consecutivos sem a contribuição dos impostos ou as declarações obrigatórias até o cancelamento da inscrição do MEI.

A especialista Laura Alvarenga explica sobre os benefícios do governo para a categoria, confira.

Nova lei para MEI foi aprovada?

Quais são os benefícios da nova lei do MEI?

Mudança na emissão de nota do MEI

Agora, os microempreendedores individuais (MEIs) serão obrigados a atender às novas regras na hora de emitir a nota fiscal. Nesta matéria, explico sobre as mudanças.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile