Caixa Tem substituí cartão do Auxílio-gás e libera PIX, TED e pagamentos online

Diferente de outros programas sociais, o Auxílio-gás nacional não possuí um cartão específico para saque. Ao invés disso, os beneficiários recebem a quantia na sua conta poupança do Caixa Tem, e por lá podem fazer uma série de serviços bancários de forma gratuita. 

vale-gás
Caixa Tem substituí cartão do Auxílio-gás e libera PIX, TED e pagamentos online
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Sem cartão do Auxílio-gás, os 5,76 milhões de titulares do benefício social têm a opção de comprar o botijão de gás usando os serviços online do Caixa Tem. Ou ainda, podem comparecer pessoalmente até o banco ou casa lotérica para retirar a quantia em espécie. 

Em agosto cada família contemplada terá acesso ao valor de R$ 102, a quantia equivale a média de preço do botijão de gás de 13 kg. A ANP (Agência Nacional do Petróleo) faz a apuração de valores por todo país e divulga a quantia que será usada como referência para o programa. 

Como usar o Caixa Tem para comprar botijão de gás?

Aos poucos o valor de R$ 102 referente ao Auxílio-gás vai sendo depositado na conta do Caixa Tem. Assim que a quantia cair na conta o titular já pode procurar um revendedor do botijão de gás para retirar, ou entrar em contato solicitando o delivery.

Para o pagamento, como não há cartão, as opções devem ser:

O saque no caixa eletrônico é feito pela função “Saque sem cartão”, onde será gerado um código no App. 

Pagamento do Auxílio-gás em agosto

O calendário de pagamentos do Auxílio-gás começou em 19 de agosto e vai até o dia 30. A cada dia útil um grupo diferente recebe conforme o final do NIS (Número de Identificação Social).

Como o depósito por esse programa é bimestral, o próximo está marcado para acontecer em outubro. 

Número final do NIS Data de pagamento
1 19 de agosto
2 20 de agosto
3 21 de agosto
4 22 de agosto
5 23 de agosto
6 26 de agosto
7 27 de agosto
8 28 de agosto
9 29 de agosto
0 30 de agosto

 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile