Caixa Tem substituí cartão do Auxílio-gás e libera PIX, TED e pagamentos online

Diferente de outros programas sociais, o Auxílio-gás nacional não possuí um cartão específico para saque. Ao invés disso, os beneficiários recebem a quantia na sua conta poupança do Caixa Tem, e por lá podem fazer uma série de serviços bancários de forma gratuita. 

vale-gás
Caixa Tem substituí cartão do Auxílio-gás e libera PIX, TED e pagamentos online
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Sem cartão do Auxílio-gás, os 5,76 milhões de titulares do benefício social têm a opção de comprar o botijão de gás usando os serviços online do Caixa Tem. Ou ainda, podem comparecer pessoalmente até o banco ou casa lotérica para retirar a quantia em espécie. 

Em agosto cada família contemplada terá acesso ao valor de R$ 102, a quantia equivale a média de preço do botijão de gás de 13 kg. A ANP (Agência Nacional do Petróleo) faz a apuração de valores por todo país e divulga a quantia que será usada como referência para o programa. 

Como usar o Caixa Tem para comprar botijão de gás?

Aos poucos o valor de R$ 102 referente ao Auxílio-gás vai sendo depositado na conta do Caixa Tem. Assim que a quantia cair na conta o titular já pode procurar um revendedor do botijão de gás para retirar, ou entrar em contato solicitando o delivery.

Para o pagamento, como não há cartão, as opções devem ser:

O saque no caixa eletrônico é feito pela função “Saque sem cartão”, onde será gerado um código no App. 

Pagamento do Auxílio-gás em agosto

O calendário de pagamentos do Auxílio-gás começou em 19 de agosto e vai até o dia 30. A cada dia útil um grupo diferente recebe conforme o final do NIS (Número de Identificação Social).

Como o depósito por esse programa é bimestral, o próximo está marcado para acontecer em outubro. 

Número final do NIS Data de pagamento
1 19 de agosto
2 20 de agosto
3 21 de agosto
4 22 de agosto
5 23 de agosto
6 26 de agosto
7 27 de agosto
8 28 de agosto
9 29 de agosto
0 30 de agosto

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile