Nova rodada de atualizações do BPC foi iniciada; veja os documentos exigidos

As atualizações do BPC (Benefício de Prestação Continuada) agora podem ser facilmente realizadas por meio da nova plataforma disponível no site e aplicativo Meu INSS. Este processo, parte do pente-fino do INSS, permite aos beneficiários verificar a necessidade de atualização cadastral de forma simplificada.

Nova rodada de atualizações do BPC foi iniciada; veja os documentos exigidos. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Para acessar as atualizações do BPC, os titulares precisam apenas precisam fornecer o CPF, sem necessidade de login ou senha. No primeiro lote, 505.018 beneficiários serão convocados a atualizar seus dados no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de suas respectivas cidades.

É essencial que os titulares chequem regularmente se o CPF está na lista de atualizações do BPC, já que novos lotes serão adicionados de forma gradual. Acompanhe para entender o processo de atualização, enquanto neste artigo, eu te apresento o guia completo sobre o Cadastro Único (CadÚnico). Confira!

Critérios das atualizações do BPC

Acesso ao Meu INSS:

Verificação de Atualização:

Legislação e Procedimentos:

Prazo das atualizações do BPC

Verificação Cadastral:

Notificação para titulares do BPC

O INSS já começou a enviar mensagens push pelo Meu INSS para os beneficiários do BPC/Loas e segurados em auxílio-doença prolongado. Outras formas de contato incluem:

  1. Busca ativa;

  2. Cartas enviadas pelos Correios;

  3. SMS;

  4. Rede bancÁria (extrato mensal do pagamento do benefÍcio)

  5. Edital.

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile