Idosos com 60, 61, 62, 63, 64 e 65+ são beneficiados com descontos e gratuidades em serviços públicos

Você tem mais de 60 anos? Fique atento! O Governo Federal oferece benefícios especiais para a sua faixa etária que você pode estar perdendo. Aproveite vantagens como descontos e gratuidade em passagens de ônibus, meia-entrada em eventos culturais e até prioridade em programas habitacionais. 

Idosos com 60, 61, 62, 63, 64 e 65+ são beneficiados com descontos e gratuidades em serviços públicos
Imagem: FDR

 

Todos esses direitos e oportunidades são oferecidos através da Carteira do Idoso. Além de promover a locomoção gratuita em transportes públicos, o programa ainda possibilita a inclusão social e cultural, que é muito importante para os idosos quando eles param de trabalhar.

A especialista Laura Alvarenga explica como funciona a Carteira do Idoso e seus benefícios. Confira aqui.

Como solicitar a carteira e garantir os direitos de idosos de 60, 61, 62, 63, 64 e 65+ anos?

A solicitação da carteira é fácil, simples e pode ser feita na palma da mão. Para isso, é preciso:

Para renovar, basta acessar o mesmo site e clicar na opção ‘Renovação’. Atualize seus dados e verifique se tem alguma pendência. Se sim, entre em contato com o CadÚnico em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua localidade e atualize as informações.

Quais são os benefícios da Carteira do Idoso para idosos de 60, 61, 62, 63, 64 e 65+ anos?

Esses benefícios são um passo importante para a diminuição do isolamento social, especialmente entre os idosos. 

Com a carteira, os idosos conseguem se deslocar com mais facilidade e podem ir a locais e eventos com mais frequência. Isso permite que participem de grupos de convivência, encontros culturais e visitem amigos e familiares.

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile