AliExpress e Shopee começam a cobrar Taxa das Blusinhas a partir de sábado (27)

É hora de se preparar, consumidor brasileiro: a partir deste sábado (27), as compras feitas nas varejistas AliExpress e Shopee serão tributadas. Isso acontece porque o presidente Lula sancionou a “Taxa das Blusinhas” em junho deste ano. 

AliExpress e Shopee começam a cobrar Taxa das Blusinhas a partir de sábado (27)
Imagem: FDR

 

O projeto criou uma taxação de 20% para produtos importados. Com a nova medida, chegou o fim da isenção do Imposto sobre Importação para compras internacionais até US$50 (o valor em real é de R$ 277 com a cotação atual).

Oficialmente, a taxa começa a valer a partir de 1º de agosto, mas algumas plataformas, como a AliExpress e a Shopee começam a realizar a cobrança e a emissão da Declaração de Importação de Remessa no final deste mês. 

O que vai mudar com a Taxa das Blusinhas?

Ainda vale comprar nos sites chineses após a Taxa das Blusinhas entrar em vigor?

O FDR reuniu alguns critérios necessários a serem avaliados antes de fazer uma compra nos sites chineses. Veja quais são: 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile